É impossível escolher apenas uma das razões que fazem de Lauren Hutton um ícone: a modelo americana que se mudou para Nova Iorque nos anos 60 viria a protagonizar filmes como American Gigolo, a assinar o primeiro contrato de Beleza com a Revlon (mudando, consequentemente, as condições de trabalho para as muitas modelos que a seguiriam), e a regressar, aos 47 anos, à indústria da moda depois de reparar que as mulheres da sua idade não eram representadas o suficiente.

Aos 75 anos, Lauren Hutton continua tão bonita, carismática, e sexy como sempre - e os seus segredos estão todos aqui.

O óleo de coco salva vidas

Lauren Hutton sempre foi muito minimalista no que toca a cosméticos: a trabalhar como modelo há cinquenta anos, sempre que sai do set deixa para trás os produtos de cabelo e a maquilhagem. No entanto, há uma coisa que tem no nécessaire desde os 22 anos: óleo de coco. "Aplico-o no meu cabelo e em todo o corpo. E depois não uso muita maquilhagem", explicou numa entrevista.

Um bom homem, livros e natureza

Quando lhe perguntaram quais eram as suas melhores dicas de Beleza, a modelo americana respondeu que "ter um bom homem na vida, rir, ler e estar na natureza" são as suas recomendações. "E certamente não desistam do sexo - porque isso é simplesmente idiota".

Rugas = medalhas da passagem da vida

Ou, pelo menos, é isso que Lauren Hutton lhes chama. A modelo defende que as marcas da passagem do tempo que vão aparecendo no rosto devem ser assumidas e adoradas por aquilo que representam: uma vida cheia de experiências. Hutton prefere não recorrer a facelifts e airbrushing.

Todos os sorrisos são perfeitos

Quando Lauren se mudou para Nova Iorque para trabalhar como modelo, o seu sorriso (im)perfeito levou muitas agências a dizerem-lhe que não. Quando finalmente encontrou agentes que a aceitaram, prometeu-lhes que iria eventualmente usar aparelho para corrigir o espaço entre os dois dentes da frente, "embora nunca tenha realmente tencionado fazer isso". Eventualmente, o sorriso tornou-se imagem da marca da modelo, e abriu caminho a tantos outros rostos que, também com sorrisos "imperfeitos", se tornaram célebres na indústria da moda.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda