Estávamos em 1984 quando Lionel Richie lançou Hello, um dos seus maiores hits musicais. Volvidos 35 anos, o cantor e produtor norte-americano volta a dizer 'olá', não através de uma balada, mas através de duas fragrâncias — uma feminina, outra masculina — apropriadamente intituladas Hello by Lionel Richie.

"Queria elevar a minha expressão criativa e portanto decidi criar o meu próprio perfume", conta o músico, que começou a trabalhar nas suas fragrâncias em 2016. Todo o processo foi demorado, mas enriquecedor. "Percebi que existem muitas semelhanças entre a composição musical e o mundo da perfumaria. Em ambas, queremos fazer um arranjo cuidadoso das notas", diz Lionel Richie.

A fragrância feminina é uma Eau de Parfum que Lionel Richie diz ser um "paraíso floral". Os aromas da pêra, da toranja, da pimenta rosa e do limão compõem os primeiros acordes aromáticos deste perfume, que, no seu coração, esconde aromas mais florais, provenientes das notas de jasmim e tuberosa. A sua base, doce, assenta em notas de patchouli, mel e fava tonta.

Lionel Richie acaba de lançar uma fragrância feminina (e outra masculina)
Hello by Lionel Richie Eau de Parfum créditos: © D.R

O aroma masculino é uma Eau de Toilette do tipo fougére que, num primeiro momento, esconde aromas muito refrescantes e revigorantes. Nas suas notas de topo encontramos a bergamota, a toranja, a laranja amarga e a hortelã. Seguem-se as notas delicadas da lavanda e das folhas de violeta. As notas de fundo, como patchouli, vetiver e ambroxan,  completam esta colónia e criam uma impressão memorável.

Lionel Richie acaba de lançar uma fragrância feminina (e outra masculina)
Hello by Lionel Richie Eau de Toilette créditos: © D.R

As duas fragrâncias estão encapsuladas num frasco que se parece com uma gaiola retangular dourada. Ambas estão já à venda na Amazon e disponíveis nos tamanhos de 30 ml e 100 ml. Os preços variam entre os 30 dólares (aproximadamente €27) e os 59 dólares (aproximadamente €53).

Lionel Richie segue, assim, as pisadas de nomes como David Beckham, Antonio Banderas e Nick Jonas, que também já lançaram as suas próprias fragrâncias. Recorde, na galeria, outras personalidades do desporto, do futebol e da música que fizeram o mesmo.

8 perfumes masculinos criados por celebridades

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda