Susana Chaves - diretora

Ainda estou em negação quanto ao outono ter chegado mas isso não quer dizer que não esteja já de olho nalgumas novidades para esta nova estação. Algumas que já tenho a uso (o Bear da Foreo) e outras que quero rapidamente adicionar à rotina. Comecemos pelo novo Advanced Night Repair da Lauder: é possivelmente o produto de beleza que mais usei (na vida) até hoje. Acaba de ser apresentada a 5ª geração de uma fórmula anti-idade das mais eficazes e agradáveis que conheço e, por isso, vou por a uso asap. Quem me conhece sabe que adoro gadgets em geral e, quando recebi o Bear da Foreo (marca sueca que adoro), parecia uma miúda na loja dos doces: em êxtase. A promessa das suas micro-correntes avançadas é dar mais firmeza e densisdade à pele, esbatendo linhas e rugas, tudo o que uma garota da minha idade (50) quer na vida. Este outono/inverno vou usá-lo de forma religiosa. Por fim, acredito mesmo muito que a beleza também se trata por dentro e que, para uma pele saudável e bonita, temos de ter equilíbrio físico e mental. Sou muito crente em suplementação avançada, acho mesmo que são um complemento incrível aos cuidados de beleza, a uma alimentação saudável e exercício regular. Este suplemento da Wunder Workshop que vou encomendar no net-a-porter, chamado Golden Balance tem uma mistura de ervas que prometem ajudar a equilibrar os níveis de cortisol (hormona responsável pela resposta ao stress e ansiedade) e outros ingredientes anti-inflamatórios e que ajudam na digestão. E vocês? Que novos produtos querem experimentar este outono? Passem pelo nosso Instagram e comentem as vossas recomendações ;)

Joana Maia Rodrigues  - jornalista

Posso gastar litros de creme hidratante, beber 5 litros de água por dia, mas parece que não há maneira de manter a pele das minhas pernas hidratadas. Por isso mesmo, este outono vou dar uma hipótese ao óleo corporal de nata da Benamôr para ver se é desta que mantenho a pele nutrida e suave. Estou muito curiosa para experimentar este, parece-me que o aroma a natas vai combinar na perfeição com os dias frios. Por muitos cuidados de cabelo que tenha, existe sempre espaço para mais um. Chegou a hora do esfoliante com sal marinho de couro cabeludo da Christophe Robin. Na verdade já lhe está ao lado do champô, mas é nesta nova estação que vão ganhar o seu lugar de destaque na rotina de cabelo. Objetivo: dizer adeus às películas que tanto me incomodam e refrescar o couro cabeludo. Com o pôr e tirar máscara, a minha maquilhagem tem-se resumido a brow gel. Coisa que não mudou muito na verdade. Mas quem tem um pelo de sobrancelha grosso, sabe que bem todos os geis fixadores fazem jus ao seu nome. Este lápis para esculpir as sobrancelhas da Fenty já está no top de produtos que estou mortinha por experimentar. Será neste outono!

Liliana Pedro - jornalista

Neste outono, quero dar uma maior atenção ao meu cabelo. Nutrir, hidratar, manter a tonalidade. Repetir. Para tal, elejo o aperfeiçoador de cor da Olaplex, que tem ainda como missão fortalecer o couro cabeludo e reparar o cabelo danificado. A mesma atenção está direcionada para pele. Para além de reforçar o uso de hidratante, pretendo controlar o acne, principalmente numa altura em que a máscara facial é uma obrigatoriedade. Já ando há bastante tempo para experimentar a Drying Lotion da Mario Badescu, que atua durante a noite de forma a secar as bolhas e espinhas. Porque é no outono que começamos a perder a bronzeado, que tanto nos custou a conquistar no verão, é essencial o uso do bronzeador para termos sempre uma corzinha nas maçãs do rosto. O bronzeador Hoola da Benefit Cosmetics é tudo o que preciso: cor mate, pura e sem causar oleosidade. É já um clássico das amantes de Beleza. E creio que também vai ser meu. Podes vir com tudo, outono!

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda