No que toca à Beleza, Alba Flores ora opta por um look natural, ora surge com os olhos delineados de preto, sombras escuras e lábios pintados com batons rosados ou vermelhos. Dá nas vistas com o seu cabelo preto liso e volumoso, cuja única coisa que vai mudando é o tamanho. As sobrancelhas fortes e carregadas são também uma característica que dá ainda mais expressão ao rosto da atriz.
Nascida em Madrid, deu os primeiros passos como atriz aos 19 anos. Em 2005 teve o seu primeiro papel de destaque na peça de teatro espanhola 'Luna de Miel en Hiroshima', mas foi em 2015 que começou a ver o seu nome badalado, não só em Espanha mas também noutros países que assistiam à série espanhola da Netflix 'Vis a Vis'.
Quem também não ficou indiferente à sua atuação foi Aléx Pina, um dos produtores da série e criador do fenómeno 'La Casa de Papel' (2017), que a convidou para dar corpo à tão adorada Nairobi. A partir daí, disparou em todas as direções e foi posta na boca do mundo do entretenimento.
E numa das mais popular das séries de ficção em língua não inglesa exibidas pela Netflix - 'La Casa de Papel' - a assaltante da Casa da Moeda e do Banco de Espanha mostrava sem pestanejar o seu lado feminista, tornando icónica a frase “que comece o matriarcado”. Esta luta pela inclusão e diversidade nasceu no seio familiar: “Sempre houve mesas muito grandes, uma panela para vinte pessoas de diferentes culturas, géneros, habilidades, raças ou sexualidades”, contou à Vanity Fair. “Acho que quem fica calado, consente (…). Tive a sorte de crescer numa família de mulheres onde não existia nenhuma figura masculina violenta ou autoritária. A minha família foi muito, muito livre, de mulheres muito emancipadas”, acrescentou ainda em declarações à revista de moda S Moda, pertencente ao jornal espanhol "El País".
Comentários