Já chorámos com Allie, no 'Diário da Nossa Paixão' (2004), ou com Paige, em 'Prometo Amar-te' (2012) — estes sim, motivos que justificam esgotar os stocks de qualquer tipo de papel dos supermercados. Mas também já nos rimos com Sigrit, no 'Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga'(2020), e até  detestámos Regina George em 'Giras e Terríveis' (2002). Tudo isto por "culpa" de Rachel McAdams.

A versatilidade, que lhe valeu vários prémios e indicações, não se fica só pelas telas de cinema. A atriz põe em questão a cor natural do seu cabelo, já que, quer em tons loiros, quer morenos ou até ruivos, todos lhe ficam (super) bem. Ora com os fios curtos, ora compridos. Ora encaracolados, ora lisos. Com franja na vertical ou na horizontal. Todos lhe assentam como uma luva.

"Thank U, Next": os looks de Beleza do videoclipe de Ariana Grande
"Thank U, Next": os looks de Beleza do videoclipe de Ariana Grande
Ver artigo

A atriz canadiana gosta de ser discreta, tanto quanto possível, e essa premissa envolve também o lado da maquilhagem. Com uma Beleza radiante, Rachel promove uma aparência natural. Tendo, inclusive, fotografado para a capa da edição britânica da revista Allure, em 2014, com um "no makeup look", sem praticamente maquilhagem nenhuma. Deixando o sorriso com covinhas, as maçãs do rosto rosadas e a pele desejável (que mantém aos 41 anos), falarem por si.

Mas quando é para apoiar causas ou tornar normal aquilo que a sociedade insiste em anormalizar, McAdams não evita polémica, se for caso disso, e mergulha de cabeça. Em 2018, seis meses após o parto do primeiro filho, posou para a capa da revista americana Girls. Girls. Girls., com uma bomba de leite para mostrar que amamentar “é tão natural, tão normal, tão incrível”, como descreveu o fotógrafo Rothstein, responsável pela ideia em conjunto com a atriz. A revista bombou, literalmente, e serviu para enfatizar que a Beleza da atriz não vem só de fora.

Quer seja a interpretar qualquer personagem, quer enquanto trabalhadora de uma cadeia de fast food – como foi durante três anos na McDonald’s – quer ainda no papel de mãe na vida real, o Cupido acerta com precisão no coração de quem fica diante de Rachel McAdams.

Conheça alguns dos momentos de Rachel McAdams debaixo dos holofotes:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.