Dona de uma voz poderosa e de um carisma nato, para Alicia Keys a vida é para ser vivida ao máximo. Depois de em 2016 ter assumindo publicamente a sua posição relativamente ao uso de maquilhagem, quando decidiu passar a aparecer em público de cara lavada, a cantora transformou-se numa espécie de porta-voz de todas as mulheres que, tal como ela, reclamavam para si a possibilidade de se libertarem daquilo a que a cantora apelidou de "lavagem cerebral". Contudo, 2023 que tem vindo a voltar a usar maquilhagem.
Na carta escrita e publicada no site Lenny, Alicia afirmou ter-se sentido "mais forte, poderosa, livre, e honestamente boa", depois desta decisão que teve eco pelo mundo inteiro, com muitas celebridades a apoiar e seguir o exemplo da cantora.
Aos 40 anos e com o sucesso do último disco - do qual se destaca o single Underdog, que conta com a colaboração do músico Ed Sheran nos créditos da composição lírica -, Alicia Keys promete continuar a desafiar o status quo e todas as formas de preconceito que remetam as mulheres a um papel menor do que aquele para que nasceram, e que é serem as principais protagonistas da sua vida. Uma mensagem que a artista insiste em passar em tudo o que faz. E também por isso, Alicia está de parabéns.
Comentários