Há já quatro anos que o diretor criativo da marca espanhola LOEWE, Jonathan Anderson, apresenta uma coleção cápsula intitulada “Paula’s Ibiza”. O nome da linha efémera é o de uma boutique de moda na sobejamente conhecida ilha balear que, durante 25 anos, até finais do século passado, era mundialmente conhecida pelas suas ecléticas coleções, curadas pelos proprietários, o alemão Armin Heinemann e o americano Stuart Rudnick. Mais do que uma loja onde se podia comprar roupa, Paula’s era o que se poderia considerar hoje uma concept store, com todo o tipo de artigos: livros, tecidos, acessórios, sempre num estilo boémio e albergado por uma decoração a condizer.

Anderson, que frequentava Ibiza em pequeno na companhia dos pais, acompanhou a evolução da boutique onde, além dos locais e dos turistas, também os famosos costumavam entrar: de Donna Summer a Freddie Mercury, Boy George a Valentino e, claro, Jean Paul Gaultier, entre outros. O diretor criativo da Loewe quis, com esta colaboração sazonal, recuperar e homenagear o estilo descontraído, boémio e sem “regras” que caracterizava a loja e o mood que se vivia, naquela época, em Ibiza.

"Paula's Ibiza representa o espírito do desprendimento" - Jonathan Anderson

Este ano, pela primeira vez, a coleção tem uma novidade importante: Paula’s Ibiza, um perfume unissexo, também em edição limitada (é agarrar enquanto houver), que transporta nos seus códigos olfativos e visuais um “piscar de olho” ao historial da boutique. Para Jonathan Anderson, em entrevista à Vogue norte-americana, o perfume “representa o espírito do desprendimento”. E acrescenta: “nesta coleção, o sentimento de escapismo e alegria tornam-se totais”. Enquanto aspiramos a viagens reais, este aroma permite-nos escapar ao “novo” quotidiano e faz-nos sonhar com férias passadas em liberdade e alegria.

Um aroma que faz viajar os sentidos

Já à venda, edição  limitada, Paula’s Ibiza, Eau de Toilette, 50ml, € 74,40, LOEWE.
Já à venda, edição limitada, Paula’s Ibiza, Eau de Toilette, 50ml, € 74,40, LOEWE.

Assinada pela perfumista espanhola Nuria Cruelles, Paula’s Ibiza é um perfume unissexo floral, aquático e ambarado, que evoca os verões ensolarados de Ibiza. Os ingredientes que nos despertam os sentidos são: a água de coco sobreposta a gálbano verde e fresco; óleo de tangerina de Madagáscar sobre notas de coração de madeira reflutuada; lírio da montanha e flor de frangipani. Na base, o aconchego do absoluto de baunilha e o óleo de patchouli de Sulawesi combinam com o âmbar cinza quente, a lembrar o final das noites quentes depois de uma festa à beira-mar. O trilho da fragrância é sensual sem ser demasiado intrusivo, elegante sem ser clássico, e moderno sem ser previsível. O frasco conta igualmente uma história: o vidro fosco multi-colorido faz lembrar um arco-íris ao pôr-do-sol, a tampa azul evoca um céu limpo num dia de sol escaldante e a cartonagem que o envolve mostra um dos padrões icónicos dos fundadores da boutique Paula’s, com sereias que nadam entre corais vermelhos e cavalos marinhos.

A campanha publicitária

Gray Sorrenti, filha de Mario Sorrenti, outro grande fotógrafo, foi quem capturou as imagens da campanha publicitária. Filmada em Deli para o vídeo (que pode ver aqui) e em estúdio para as fotografias a que os modelos Mona Tougaard e Fernando Lindez emprestaram a sua beleza e carisma.

Espreite o making-of da campanha:

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda