A vida de Coco Chanel não foi um mar de rosas. Aos 12 anos, a mãe morreu subitamente de tuberculose e o pai, que era vendedor de rua, decidiu colocá-la num colégio de freiras com as suas irmãs. Quando atingiu a maioridade, começou a interessar-se pela costura. Com Paris a ser o centro da criação e produção de moda, a paixão foi aumentando. Em 1910, abriu “Chanel Modes”, a sua primeira loja de roupa. Nos loucos anos 20, Coco Chanel tornou-se num nome conhecido além fronteiras. Da Europa à América, as suas roupas elegantes, tecidos fluídos, saias e blazers ao estilo masculino foram ganhando cada vez mais clientes, incluindo nomes como Jackeline Kennedy e Marilyn Monroe. Antes de Coco Chanel, a maioria das mulheres não mostrava as pernas, usava cabelos compridos e roupas de corte justo. Em 1923, Coco Chanel criou o icónico e emblemático Chanel nº5. O primeiro passo na Beleza estava dado. Hoje, a marca possui uma variedade de produtos que vão desde os batons às bases, sem esquecer os cremes e os vernizes.

Sempre com um batom vermelho nos lábios e um brilho intenso no olhar, Coco Chanel era dona de umas sobrancelhas finas e de traços delicados. Nos seus looks de Beleza, encontramos o cabelo com um penteado retro chique e, quase sempre, com boina ou chapéu. Uma vez, Coco Chanel disse: “A beleza começa quando decidimos ser nós mesmas.” Não podíamos estar mais de acordo.

No dia em que celebramos os 137 anos de Coco Chanel, recordamos os seus melhores looks de Beleza.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda