
Como manda a tradição, na noite de 12 de junho, Lisboa foi um arraial a céu aberto com as Marchas Populares. A Avenida da Liberdade voltou a ser palco de festa e talento, onde cada marcha traz à cidade o orgulho do seu bairro, através da música, da coreografia e dos belíssimos figurinos. Alcântara e Bairro Alto foram os grandes vencedores das Marchas de 2025, sendo que em terceiro lugar ficou a Marcha da Bica.
Entre arcos, balões e marchantes, as madrinhas e os padrinhos, como sempre, captaram toda a atenção. Com penteados que desafiavam a gravidade e maquilhagens coloridas e cheias de brilho, desfilaram com garra e elegância. Sara Norte, Joana Alvarenga e Margarida Moreira marcaram a noite com lábios vermelhos e cores arrojadas nos olhos — destaque para o azulão de Ana Garcia Martins e Raquel Tavares. Por outro lado, Liliana Filipa, Sónia Brazão e Lili Caneças brilharam com looks mais neutros, mas igualmente festivos.
Conheça a restante classificação do concurso das Marchas Populares de Lisboa 2025, anunciadas pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), entidade responsável pela organização: Alfama (4º), Madragoa (5º), Marvila (6º), São Vicente (7º), Alto do Pina (8º), Mouraria (9º), Penha de França (10º), Bela Flor-Campolide (11º), Carnide (12º), Bairro da Boavista e Castelo (13º), Benfica (15º), Olivais (16º), Beato (17º), Graça (18º), Lumiar (19º) e São Domingos de Benfica (20º).
Comentários