Blair Waldorf (Leighton Meester) e Serena van der Woodsen (Blake Lively), as best friends forever que marcaram a geração "Gossip Girl". A verdade é que o sucesso da dupla S e B, como se intitulavam, foi tanto que ainda hoje continuam presentes na memória de quem viveu os dramas, os choros, as alegrias, os namoros e as aventuras das duas amigas. Desde os tempos de escola até à vida adulta, cresceram lado a lado com Upper East Side como cenário. Por vezes, lá iam a Paris numa de ver as novas modas e davam um pulinho até aos Hamptons para refrescarem o corpo e a alma.

Apesar de serem amigas inseparáveis, cada uma tinha a sua personalidade, que se refletia nos gostos pela moda e Beleza. Blair Waldorf era a personificação do glamour e do estilo clássico. Os seus beauty mustsBatom rosa choque, maçãs do rosto rosadas e máscaras de pestanas. E o que era mais importante na Beleza de Blair? As suas sempre icónicas bandoletes, claro. Era rara a vez que a Queen B do colégio de Constance não usava uma bandolete para dar aquele toque final ao look. Já Serena van der Woodsen apostava num estilo mais boho chique. O seu cabelo loiro ondulado e, por vezes, à jeito de messy hair, tornou-se numa tendência. Mas nos eventos mais formais, a trança, o rabo de cavalo ou o apanhado em coque dominavam as preferências nos penteados. Na maquilhagem, o look era protagonizado por lipgloss nude ou rosa, máscara de pestanas, sombra prateada, blush num tom natural e iluminador para realçar os pontos fortes. Et voilá: prontas para conquistar até Brooklyn.

No dia em que se celebram 13 anos da estreia da série juvenil "Gossip Girl", relembramos os melhores momentos de Beleza da dupla Blair Waldorf e Serena van der Woodsen.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda