Sabia que a partir dos 30 anos a produção de colagénio diminui naturalmente? Provavelmente sim, mas tendemos sempre a deixar para “amanhã” os cuidados que devemos começar já hoje.

O colagénio é uma proteína com capacidade para sustentar os tecidos da pele e conferir-lhes elasticidade e firmeza. Daí ser tão essencial para manter a juventude da pele. Porém, com o avançar da idade, o colagénio diminui e as consequências são os primeiros sinais de rídulas, rugas e flacidez.

#Mirandapedia: PÉPTIDOS

São cadeias de aminoácidos que aumentam as proteínas da pele.

São um ingrediente cada vez mais presente em produtos com objetivos de retardamento do processo de envelhecimento.

Têm efeitos visíveis em cremes ou séruns.

E ainda...

Os péptidos inibem a degradação do colagénio, reparam rugas e linhas de expressão e ainda atuam na manutenção da barreira da pele.

Apesar de não ser possível impedir o processo natural de envelhecimento, há formas de o contrariar e o colagénio é o ingrediente-chave. Com a ajuda de cosméticos com fórmulas ricas em colagénio e outros ingredientes poderosos como os peptídeos que estimulam a sua produção e o retêm, a pele irá prolongar o aspeto jovem e cuidado por muito mais tempo.

Dos séruns aos cremes, reunimos 10 potenciadores de colagénio abaixo de 43 euros que darão à pele uma hidratação extra e um cuidado anti-envelhecimento eficaz: