Não é só na primavera e no verão que a sua pele precisa de protetor solar. Tanto no outono como no inverno, o sol continua com os raios ultravioletas elevados, mesmo com nuvens e chuva, podendo até ser mais prejudicial. É por isso que com a chegada dos meses frios, o protetor solar não pode ir para gaveta do “see you next summer e tem de continuar a ser um essencial na sua rotina de Beleza. É já um básico. Se ainda tem dúvidas, damos-lhe 4 excelentes motivos para usar protetor solar 365 dias por ano.

Previne o cancro de pele

Este deve ser o primeiro e o mais importante motivo para continuar a usar protetor solar, pois é o melhor cosmético para prevenir o aparecimento do cancro de pele. No rosto, braços, pescoço, e mãos, protetor solar nunca é demais.

Protege e alivia a pele descamada

Um banho quente no inverno é sempre um guilty pleasure para o alivio do stress. No entanto, a pele tende em descamar e a ficar ressequida, podendo até causar prurido. Para não fragilizar mais a pele e a proteger, recorra ao sempre fiel protetor solar, que alia a proteção à hidratação da pele.

Atenua os sinais de envelhecimento

Com a idade, a pele vai perdendo a elasticidade e as rugas começam a aparecer. O processo de envelhecimento da pele pode ser potencializado pelo frio, que resseca e agride o rosto. O protetor solar favorece a produção de colagénio e, por isso, é um excelente aliado nos meses mais frios, pois ajuda à manutenção de uma pele jovem e saudável.

Evita manchas, queimaduras e sardas

Como já mencionado, o sol de inverno pode causar danos à pele. As manchas, as queimaduras e as sardas podem ser três desses indesejáveis danos. Se aplicar protetor solar, é meio caminho andando para prevenir que isso não aconteça.

Defende a pele contra a luz azul dos dispositivos eletrónicos

Sabia que a luz azul emitida pelo computador, telemóvel ou tablet é responsável pelo envelhecimento da pele? É verdade e já lhe explicámos o porquê neste artigo. Os protetores solares são um excelente aliado para defender a pele contra os malefícios da

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda