"Recursos", "vida" e "casa" são os significados das três sílabas que compõem a palavra Shiseido, respectivamente. Um reflexo dos valores e características da marca de Beleza fundada por Arinobu Fukuhara, em 1872, com uma primeira farmácia no distrito de Ginza, em Tóquio, no Japão.

Foi a mente por trás da primeira pasta de dentes no país nipónico e, 150 anos depois, tornou-se num dos grupos mais respeitados no mundo da cosmética em todo o mundo. Conhecida pelas suas inovações, a Shiseido sempre teve uma abordagem única à pesquisa.

A filosofia assenta nos opostos e dualidades, conhecida como «Harmonia Dinâmica», assenta em cinco valores contrastantes e complementares: dentro e fora, funcionalidade e qualidade japonesa, ciência e criatividade, fator premium e sustentabilidade, individualidade e universalidade.

150 anos de Shiseido

A Shiseido faz 150 anos e celebra com uma edição limitada e (super) especial
A Shiseido faz 150 anos e celebra com uma edição limitada e (super) especial Algumas das primeiras funcionárias da marca; o fundador da Shiseido, Arinobu Fukuhara; alguns dos produtos mais antigos e uma das boutiques em Tóquio.

A Shiseido é umas marcas de Beleza mais antigas em todo o mundo, celebrando este ano o seu 150º aniversário. Mas apesar de se rever em valores tradicionais, tem um importante papel no desenvolvimento e aperfeiçoamento de ingredientes ativos chave, alguns dos quais se tornaram referências no campo da dermatologia.

> 1897: Deu os primeiros passos na indústria da cosmética com Eudermine. Mais de 120 anos depois, a loção continua a ser um best-seller em todo o mundo.

> 1917: Lançamento da sua primeira fragrância - Hanatsubaki -, que significa «camélia». Também se aventurou no campo da maquilhagem, com Rainbow Face Powder em 7 tons. Hoje, a marca oferece 125 tons para olhos e lábios.

Chegou o revolucionário duo de séruns Shiseido com efeito de preenchimento imediato.
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> 1923: O grupo introduz produtos de cuidados solares, até então desconhecidos no Japão. Depois de anos de inovação na proteção solar, hoje a tecnologia Synchro Shield™ fortalece uma película protetora em contacto com a água e o calor, e limita a sua diluição no mar. A recente tecnologia Sun Dual Care™ transforma uma parte dos raios solares em luz benéfica para a pele.

> 1985: A Shiseido tornou-se a primeira empresa japonesa a produzir ácido hialurónico biotecnológico em larga escala para uso cosmético. Uma década depois, a empresa volta a estabelecer novos padrões, desenvolvendo o Super Ácido Bio-Hialurónico com o dobro da capacidade de absorção de água e perfeita afinidade coma pele. A linha Essential Energy associa 3 versões diferentes de Ácido Hialurónico para uma hidratação ainda mais intensa.

> 2014: Lançamento do sérum Ultimune, uma tecnologia poderosa e a primeira fórmula cosmética para atuar no sistema de defesa da pele. Venceu 200 prémios e 42 patentes depois, vai já na sua terceira geração, que incorpora um complexo que visa ter uma ação benéfica sobre o sistema vascular da pele. A cada sete segundos é vendido um Ultimune em todo o mundo.

> 2022: Inspirada em procedimentos estéticos, que permite aproveitar, pela primeira vez, as propriedades com efeito de preenchimento do ácido hialurónico nos cosméticos, surge a Tecnologia Molecu Shift.

Edição limitada comemorativa do aniversário

Para celebrar 150 anos de Beleza, a Shiseido apresenta três gerações de produtos icónicos, cada um com um design original criado por Sue Yabe, membro do departamento de design atual, usando software 3D. Cada um, por sua vez, simboliza a herança, a inovação em movimento e o futuro.

A Shiseido faz 150 anos e celebra com uma edição limitada e (super) especial
A Shiseido faz 150 anos e celebra com uma edição limitada e (super) especial Ultimune Power Infusing Concentrate, 75 ml, €145; Eudermine Revitalizing Essence, 100 ml, € 82; Ultimune Future Power Shot, 15 ml, € 75, Shiseido.

Eudermine Revitalizing Essence, Edição Limitada 150º Aniversário

Conhecida como "Shiseido Red Water", este produto tornou-se um ícone da marca, representando também os primeiros passos de Shiseido em cosméticos. Com um original design arabesco inspirado na garrafa de vidro de 1897, cores prismáticas e uma caixa feita de papel de florestas geridas de forma sustentável, esta re-edição é a expressão de uma herança radiante e cada vez mais empenhada.

[Apenas disponível no El Corte Inglès Lisboa e Gaia.]

Ultimune Power Infusing Concentrate, Edição Limitada 150º Aniversário

O sérum Shiseido mais vendido e premiado em todo o mundo surge agora num frasco icónico. Graças à pesquisa "The Lifeblood™" para fortalecer o fluxo vital e as defesas internas, promete uma pele com aspeto saudável e mais vibrante que nunca.

[Disponível em pontos de venda como El Corte Inglès Lisboa e Gaia, Perfumes & Companhia, Sephora, Douglas, Loja das Meias, Balvera, PerfumeArte.]

Ultimune Future Power Shot, Edição Limitada 150º Aniversário

O concentrado do sérum anti-envelhecimento número um da Shiseido, o Ultimune Power Shot é composto pela tecnologia ImuGeneration ™, formulada com os poderosos ingredientes de Ultimune, com 15 vezes mais concentração.

[Disponível em pontos de venda como El Corte Inglès Lisboa e Gaia, Perfumes & Companhia, Sephora, Douglas, Loja das Meias, Balvera, PerfumeArte.]

Com a vista no futuro, a marca japonesa pretende oferecer embalagens 100% renováveis até 2025. Compromisso que começou em 1926, com as primeiras embalagens recarregáveis. Uma filosofia enquadrada no compromisso global com iniciativas como a Shiseido Blue e limpezas de praia, parcerias e projetos futuros. Importante ainda referir que a Shiseido já venceu 29 prémios atribuídos pelo IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists), que se dedica ao avançoda ciênciae inovação cosmética.