O verão está a chegar e com ele traz o sol, o mar e a piscina, mas também traz um dos maiores problemas desta época: as assaduras entre as pernas. E ao contrário do que se possa pensar, esta não é uma condição de quem tem demasiado peso. Basta usar vestidos, saias e calções para existir uma fricção entre as coxas que, aliada à transpiração, pode causar sensibilidade, irritação e, no pior dos cenários, feridas dolorosas.

Porque este é um problema que afeta muitas mulheres, e queremos que viva os dias de verão sem desconfortos, trazemos-lhe algumas dicas de como pode evitar as assaduras e ainda os produtos que ajudam a aliviar a irritação da pele.

“Pernas morango”: como se livrar dos pontinhos escuros depois da depilação?
“Pernas morango”: como se livrar dos pontinhos escuros depois da depilação?
Ver artigo

Se for o caso de usar um vestido ou uma saia, pode ajudar muito usar uns calções estilo ciclista para evitar a fricção entre as coxas. Mas também há opções cosméticas: é aconselhável usar cremes contra as assaduras, como os à base de óxido de zinco, dexpantenol e calendula, além de vaselina ou óleos corporais para diminuir o atrito.

Aplicar pó de talco na zona também é um truque simples que resulta muito bem. A desvantagem é que pode deixar uma mancha branca na pele e na roupa. Outra opção igualmente eficaz é o stick anti-atrito que é usado normalmente para evitar o aparecimento de bolhas nos pés.

Se já não for a tempo de evitar e está a sofrer com uma assadura, então deve aplicar cremes cicatrizantes e reparadores, de forma a acalmar a sensação de desconforto e promover a reparação epidérmica.

Conheça 9 cremes cicatrizantes para uma ação reparadora da pele: