Birkenstock: ame-se ou odeie-se, não podemos negar a sua poderosa pegada no mundo. Do calçado dos 'turistas' para it shoes das raparigas mais cool, estas sandálias feitas com uma sola de cortiça estão por todo o lado - e, agora, decidiram expandir a sua área de negócio para a indústria da Beleza. Há 240 no mercado, pode-nos parecer estranho esta nova investida da marca num território desconhecido, mas a Birkenstock justifica a jogada com as propriedades incríveis para prevenir o envelhecimento descobertas no extrato de cortiça, o material com o qual são feitas as solas da marca há séculos.

A sua linha de produtos naturais, certificados pelo COSMOS, 100% vegan e sustentáveis, promete proteger a pele das agressões externas, reduzir a vermelhidão, estimular a produção de colagénio e hidratar profundamente. A linha inclui produtos para rosto, corpo, limpeza, esfoliação, óleos, tónicos e tudo o que se consiga lembrar de fazer parte de uma gama de skincare. Os preços começam nos 14 euros por uma hidratante labial e podem ir até aos 75 euros por um óleo regenerador para corpo e rosto.