Com o regresso ao trabalho e à rotina, as olheiras também voltam em força. Mas desengane-se se acha que a falta de sono é a única razão pela qual as temos. Além da genética, também as noites mal dormidas, envelhecimento cutâneo, exposição solar, e muitos outros, provocam e intensificam este pesadelo que aterroriza a nossa rotina de skincare. Tem-se agarrado aos truques caseiros como as clássicas rodelas de pepino, compressas de água gelada ou até mesmo gelo? Ajudam mas não chegam.

Maquilhagem: 8 corretores de supermercado que adoramos
Maquilhagem: 8 corretores de supermercado que adoramos
Ver artigo

Além disso, o que muitas pessoas não sabem é que os dias frios também podem contribuir para o seu aparecimento. Como no inverno a nossa pele fica naturalmente mais pálida, a área de contorno de olhos ganha destaque e as manchas escuras são potencializadas pela falta de vitamina D.

Mas nada tema, a Miranda tem a solução! Além de simples gestos diários, como ter uma boa noite de sono, usar protetor solar e manter uma boa alimentação, lembre-se que na hora de hidratar a pele do rosto, a região dos olhos merece atenção especial. É das mais sensíveis do corpo, não fosse ela quatro vezes mais fina que o resto do rosto, por isso, é necessário utilizar produtos específicos.

A pensar nisso, reunimos 15 sugestões para que exiba os seus olhos bem luminosos e sem aspeto cansado:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.