
O que acontece à pele quando perde a sua capacidade natural de se reparar? Envelhece mais rapidamente. Todos os dias, a pele é exposta a agressores, como os raios UV, a poluição, o stress e a falta de sono, que podem causar danos visíveis. A reparação da pele consiste na correção destes danos, melhorando a saúde e o aspeto geral da pele, ajudando a combater os sinais do envelhecimento cutâneo.
Com base em 27 anos de ciência da reparação, Lancôme apresenta a sua mais recente inovação: o novo Génifique Ultimate, um sérum que revolucionou o mercado dos cuidados de pele quando surgiu pela primeira vez, há 15 anos. Agora, mantém a mesma textura leve e de fácil absorção, mas renasce com uma fórmula inovadora desenvolvida para atingir um novo nível de reparação, atuando sobre os danos, para melhorar a qualidade da pele e tratar os primeiros sinais de envelhecimento, em apenas uma semana.
Em busca de novos ingredientes e tecnologias com melhor desempenho, a nova fórmula é potenciada por 90 biliões de Beta-Glucanos em cada pipeta, um ingrediente revolucionário inspirado na medicina, que aumenta a capacidade de autorreparação da pele e de aceleração da recuperação. Além disso, reduz a irritação, restaura a barreira de hidratação, combate a perda de firmeza e reduz as rugas profundas.

A cientista Dra. Annie Black explica-nos tudo sobre o novo lançamento:
Porque é que é importante reparar a pele?
À medida que envelhecemos, a nossa pele perde a sua capacidade de reparação. A juventude está na reparação! A nossa pele tem a capacidade natural de contrariar estes danos através da ativação da Nrf2, uma molécula que se encontra no interior das células da pele e que desencadeia sinais de reparação e cura. No entanto, à medida que envelhecemos, a Nrf2 torna-se menos eficiente. Isto pode afetar a capacidade de reparação natural da pele. Mas nós descobrimos uma forma de interagir com a Nrf2 para ativar o processo de reparação da pele com Beta- Glucan-CM.
O que são os beta-glucanos e como atuam na pele?
Os beta-glucanos são polissacarídeos (açúcares complexos) que se encontram nas paredes celulares de bactérias, fungos, leveduras, algas e plantas como a aveia e a cevada. Sabe-se que melhoram a função imunitária, reduzem o colesterol e contribuem para a saúde da pele, atuando como pré-bióticos, promovendo microrganismos benéficos e ajudando a reparar e a proteger a barreira cutânea.
Porque é que escolheram os beta-glucanos como principal ingrediente da nova fórmula?
Os beta-glucanos são amplamente utilizados na investigação biomédica sobre a cicatrização de feridas. Conseguem reparar até a pele mais danificada. Imagine o que podem fazer para reparar a nossa pele! É um poderoso ingrediente reparador. A literatura científica mostra que o seu poder hidratante é mais de 2 vezes superior ao do ácido hialurónico.
Quais são os benefícios que Génifique Ultimate Serum proporciona à pele?
Imediatamente após a utilização do sérum Génifique Ultimate, as mulheres afirmam que a sua pele fica mais suave, hidratada, confortável e com um aspeto mais saudável. Após 1 semana, 81% das mulheres observam uma melhoria visível da qualidade da pele e 80% observam uma melhoria visível da elasticidade da pele. E após 1 frasco, os estudos clínicos demonstraram uma redução da vermelhidão em 33%, das rídulas em 28%, dos poros em 20% e uma melhoria da suavidade em 22%.
Génifique Ultimate é adequado a peles sensíveis?
Sim, é adequado a peles sensíveis e não é comedogénico.
De que é que mais se orgulha nesta nova fórmula?
Agora, somos ainda mais sustentáveis do que nunca com Génifique. O sérum vem numa nova embalagem recarregável e exclusiva. Com a recarga, conseguimos poupar 177 toneladas de vidro por ano. A fórmula também é composta por 97% de ingredientes de origem natural.
Qual é a próxima fronteira em termos de ciência?
As ciências verdes! A sustentabilidade é uma parte estratégica do desenvolvimento de produtos e as Ciências Verdes são o motor da nossa transformação sustentável. Algumas pessoas poderão ver isto como um obstáculo, mas é uma oportunidade fantástica para sermos criativos!
Comentários