Era, de acordo com a marca, o produto mais requisitado pelos consumidores. A Glossier respondeu aos pedidos de muitos e esta segunda-feira lançou, finalmente, o seu primeiro creme de olhos.

De nome Bubblewrap, o produto não é, contudo, apenas um creme de olhos. É um creme de olhos e também um produto para os lábios. "Porquê um creme de olhos e lábios? Bem, a pele no contorno dos olhos e nos lábios é mais delicada do que no resto do rosto", lembra a marca, assegurando que este produto foi "formulado para dar a estas duas zonas a hidratação e a proteção que estas requerem".

Glossier lança creme de olhos (que é também para os lábios)
Bubblewrap, $ 26 (cerca de € 23), Glossier

Com ácido hialurónico, esqualano e óleo de abacate, o produto, além de garantir a hidratação das regiões, é ainda rico em antioxidantes, graças a ingredientes como extracto de mirtilio. A textura é leve, promete não ser pegajosa e ser compatível com a maquilhagem que se sobrepuser. No caso dos lábios, o efeito deverá ser hidratante e repulpante.

O creme já está disponível no site da marca - que, por enquanto, ainda não envia para Portugal.

Conheça a Glossier Play, a irmã mais nova (e mais excêntrica) da marca favorita do Instagram
Conheça a Glossier Play, a irmã mais nova (e mais excêntrica) da marca favorita do Instagram
Ver artigo

Lançamento envolto em polémica

Apesar do entusiasmo com a novidade, houve também quem visse este lançamento como um ataque às críticas de que a marca tem sido alvo sobre o uso, para muitos exagerado, de plástico nas suas embalagens. No Instagram da marca não faltam comentários como este: "Chamaram-lhe bubblewrap (um tipo de plástico com bolhas usado para evolver objectos frágeis) porque gostam assim tanto de plástico?", pergunta uma utilizadora.

Para alguns, o nome é só uma referência às populares bolsas semi-transparentes cor-de-rosa da marca que são oferecidas em todas - todas - as encomendas. Para outros, esta designação é um ataque aos que têm criticado a marca pela sua falta de preocupação ambiental.

Até ao momento a marca ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.