Em parceria com a Lierac, a Miranda tem 10 bolsas com dois produtos nova gama Mésolift: as ampolas Mésolift C15 Concentrado Revitaliante Antifadiga e o Creme Mésolift Remineralizante Antifadiga.

Resolva o puzzle no menor espaço de tempo e seja um/a do/as 10 primeiro/as a testar os benefícios dos novos produtos. O passatempo tem início a 8 de Outubro e termina a 15 de Outubro. Veja as restantes condições no regulamento abaixo. 

Causas de uma pele cansada

São várias as causas de uma pele com traços marcados, a tez baça, falta de firmeza e rugas mais vincadas. Normalmente, significa que o organismo tem uma carência em elementos e/ou é agredido de forma constante por fatores externos e internos: poluição, ar condicionado, utilização de máscara protetora, tabaco, exposição solar, stress, alimentação e sono deficientes, entre outros.

Uma das razões biológicas mais frequentes para o cenário acima descrito é a falta de vitaminas e oligoelementos no organismo, levando à acumulação de toxinas. Segue-se o "efeito cascata": a renovação celular e a síntese proteica abrandam, enquanto as trocas gasosas e a produção de energia diminuem.

O ideal e esperado é combater as causas mas, por vezes, queremos que os resultados cheguem – ou sejam aparentes – um pouco mais depressa. Nestes casos, a utilização tópica de uma fórmula avançada pode ser a solução.

A importância da vitamina C

É uma das mais importantes – e seguras – vitaminas para o nosso organismo: o seu elevado poder antioxidante é um forte aliado das defesas do sistema imunitário e potencia a rápida resposta do organismo no "turnover" celular, a regeneração metabólica, onde naturalmente se inclui a pele. Nela, os seus benefícios são igualmente notáveis: promove a antiglicação e combate a fadiga, a tez baça, as manchas e o envelhecimento.

O problema com a vitamina C, que o nosso corpo não consegue produzir, é que apenas cerca de 1/3 da vitamina que ingerimos fica disponível para benefício da nossa pele. Por essa razão, o seu uso tópico é favorecido e recomendado mas, também aqui, tropeçamos em mais um inconveniente: a vitamina C é altamente instável e apenas poucas formulações cosméticas conseguem garantir a sua integridade e aproveitamento total aquando da aplicação na pele.

Pele cansada e sem luminosidade? Descubra – e habilite-se a receber - este duo de vitamina C

A solução tópica de Mésolift de Lierac

As ampolas Mésolift C15 Concentrado Revitaliante Antifadiga têm uma concentração a 15% de vitamina C pura e ativa. Graças a um avançado mecanismo de libertação do pó de vitamina C no interior da ampola, no momento da primeira aplicação, a estabilidade da vitamina C é garantida durante os 15 dias de aplicação (sendo que a embalagem inclui 2 ampolas, o suficiente para um mês de cura ou tratamento). Aplicada diretamente na pele, a vitamina C fica 30 vezes mais disponível do que por via oral e, como consequência, é também muitíssimo mais eficaz na sua função de proteção da integridade do ADN das células e no combate aos radicais livres.

Pele cansada e sem luminosidade? Descubra – e habilite-se a receber - este duo de vitamina C
C15 Concentrado Revitaliante Antifadiga, duas ampolas para 30 dias de tratamento, € 55, Lierac.

MESOTERAPIA: o que é e em que é que inspirou Mésolift

Mésolift inspirou-se na mesoterapia e no choque de energia que permite aportar às peles fatigadas e com carências.

O nome desta técnica refere-se ao tecido embrionário chamado "mesoderme" que está na origem dos diferentes alvos deste tratamento: a derme, os tendões e o tecido adiposo.

Em medicina estética, a mesoterapia é indicada para o tratamento de estrias, celulite e alopecia, mas é principalmente utilizada para revitalizar pele cansada, baça ou atónica; isto é chamado um Mésolift.

Uma fórmula de nova geração

Substituindo a anterior gama Mésolift de Lierac, esta gama, constituída pelo duo de ampolas C15 Concentrado Revitaliante Antifadiga e pelo Creme Remineralizante Antifadiga, garante resultados ainda mais promissores: a pele fica mais lisa, a luminosidade é reavivada, a hidratação e a tonicidade são recuperadas, e a pele apresenta-se  descansada e revitalizada. Os aminoácidos aumentam a hidratação e a elasticidade da pele, enquanto o ácido hialurónico microencapsulado contribui para a hidratar, alisar e preencher. O envelhecimento celular prematuro é prevenido e a pele como que "renasce", apresentando uma textura e luminosidade sem precedentes.

Pele cansada e sem luminosidade? Descubra – e habilite-se a receber - este duo de vitamina C
Creme Remineralizante Antifadiga, € 41, 90, Lierac.

Um aliado imprescindível

Se as ampolas são a "frente de ataque", o Creme Remineralizante Antifadiga é a equipa que assegura que os benefícios se potenciem e mantenham por mais tempo. A sua textura creme-gel esconde uma avançada fórmula revitalizante e potenciadora, onde o betacaroteno, as vitaminas E, B3, B5, B6, o magnésio e o ácido hialurónico, são as estrelas. Na retaguarda da fórmula, um peeling de efeito suave, à base de ácidos de fruta, complementa a ação de luminosidade e de revelação de uma textura de pele mais uniforme, homogeneizada e aveludada.

Como usar as ampolas Mésolift C15

Mésolift C15 Concentrado Revitalizante Antifadiga deve ser utilizado como um cuidado intensivo de 30 dias, de manhã e à noite. Deve evitar-se o contorno dos olhos e deve limpar-se a extremidade da ampola após cada utilização. Recomenda-se a utilização de proteção solar durante o dia.

ATUALIZAÇÃO - já estão apurados os vencedores deste passatempo:

Bárbara Correia (Seixal)
Maria Manuela Fernandes Pombal (Fundão)
Rita Marques (Maia)
Mariana Amorim (Maia)
Patrícia Varela (Vila Franca de Xira)
Francisco Azeredo (Porto)
Ludovina Pereira (Baixa da Banheira)
Andreia Pombal (Vila Franca de Xira)
Paula Fazenda (Vila Franca de Xira)
Sílvia Beça (Paço de Sousa)

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda