O verão ainda nem vai a meio, mas já queremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para conseguirmos manter um moreno invejável durante mais tempo. Esteja a caminho ou a regressar das suas férias, tome nota destes 6 hábitos infalíveis para um bronzeado saudável e duradouro.

1- Esfoliar? Sim.

As células mortas deixam a pele baça e sem brilho, por isso a esfoliação pode e deve ser mantida com a pele já bronzeada. Mas tenha em atenção: deve ser feita com movimentos suaves e com esfoliantes corporais leves, para não agredirem a pele e não retirarem a sua camada superior.

2- Hidratar a pele dos pés à cabeça

Manter a pele sempre bem hidratada é o melhor que pode fazer para prolongar o bronzeado. Evita que a pele comece a descamar e leve ao aparecimento de manchas. No banho (de preferência de água fria) substitua o gel por um óleo de banho para garantir uma hidratação ainda mais intensa.

Praia, biquíni... ação! 15 protetores solares de corpo para um bronzeado seguro
Praia, biquíni... ação! 15 protetores solares de corpo para um bronzeado seguro
Ver artigo

3 - A proteção solar não pode ficar esquecida

A pele, mesmo bronzeada, continua a precisar de ser protegida dos raios solares. Manter a proteção solar significa manter a pele hidratada e com um bronzeado seguro e saudável.

4 - Adaptar a rotina alimentar

Sim, também é possível através da alimentação garantir o seu bronzeado por mais tempo. A vitamina C e os carotenos, pigmentos orgânicos presentes em frutas e legumes como a manga, o pepino, o tomate, a abóbora, o espinafre e, claro, a cenoura, ajudam a conseguir um bronzeado mais natural e uniforme. A par dos alimentos, está a água, que ajuda a assegurar que as células da pele se mantenham hidratadas.

5 - Fazer manutenção

Se for do tipo de pessoa que em pouco tempo já está a voltar à cor normal, considere fazer manutenção com a ajuda infalível do autobronzeador.

6 - Usar cremes after-sun que prolongam o bronzeado

Após a exposição solar e nas semanas seguintes, aplicar um hidratante normal não será o suficiente para recuperar a epiderme. O after-sun ajuda a reparar a barreira cutânea, a acalmar e refrescar a pele. E se for um pós-solar com propriedades que ajudam a estimular e a prolongar o bronzeado, melhor ainda.

Aproveite e fique a conhecer alguns after-sun que também ajudam a prolongar o bronzeado:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.