Foi em 2009 que Sunday Riley fundou a Sunday Riley Modern Skincare, uma marca de produtos de culto que conquistou a internet e um lugar na fila da frente de muitas colecções de cosmética. Entre as embalagens instagrammable e as fórmulas que, graças à "harmonia entre ingredientes activos e botânicos", prometem resultados rápidos e de longo prazo, não há dúvidas que a Sunday Riley se tornou uma das marcas de skincare favoritas de muita gente. Agora, e acabada de chegar às lojas Sephora, poderá ser também a sua.
A Sunday Riley chega a Portugal com o seu icónico bestseller, o Luna Sleeping Night Oil, dois cremes de rosto (o C.E.O. C + E Antioxidant Protect + Repaire, rico em vitamina C, e o Tidal Brightening Enzyme Water Cream, numa textura ultra leve), três séruns (o C.E.O. Rapid Flash Brightening, o A+ High Dose Retinoid Serum e o Good Genes Glycolic Acid Treatment, outro bestseller), outro óleo facial, o C.E.O. Glow Vitamin C + Turmeric Face Oil, e o Ceramic Slip Cleanser.
Mas se os produtos Sunday Riley conquistaram muitos fãs da marca ao longo da última década, a empresa sofreu backlash no final do ano passado, quando um empregado partilhou um email que tinha recebido em que o staff recebia ordens para abrir contas falsas e deixar reviews positivas dos produtos no site da Sephora. O post chocou muitos clientes, que ficaram indignados e debateram o assunto durante vários dias nas redes sociais da própria marca.
Mais tarde, um representante da Sunday Riley confirmou que era verdade, dizendo que em parte o faziam porque a competição deixava também comentários negativos nas páginas dos produtos da marca, de forma a manipular a opinião do público. Esta revelação chamou a atenção não só para as práticas menos correctas da marca, mas também para aquele que é, sem dúvida, um hábito adoptado por muitas outras empresas, que querem convencer o público a comprar produtos a qualquer custo.
Com ou sem polémica, a verdade é que os produtos da Sunday Riley continuam a ser os favoritos de celebridades como Victoria Beckham. Agora acabados de chegar a Portugal, nada como testá-los para tirar as suas próprias conclusões.
Comentários