Agora mais do que nunca, as horas passadas em frente aos ecrãs dos telemóveis, computadores, tablets e televisões não só representam uma ameaça para a nossa visão, como para a nossa pele. Tudo isto devido à sua luz azul emitida por estes aparelhos eletrónicos, cuja elevada energia estimula a produção de radicais livres, resultando assim no envelhecimento precoce da pele. A par disto, este tipo de luz, também conhecida como luz visível, é responsável por retardar a renovação da pele durante a noite, isto porque a exposição à mesma dá indicação ao nosso organismo de que ainda não é hora de repousar. Estes raios são um dos comportas da luz solar, o que nos mostra a importância de utilizar cuidados de pele tal como utilizamos para nos protegermos dos raios UV.

A Beleza está sempre par a par com a tecnologia e por isso mesmo, existem já inúmeras soluções específicas para nos ajudar a prevenir os efeitos deste tipo de luza curto e longo prazo. Para uma ação de prevenção, nada como os protetores especializados, como o da REN  ou o da Martiderm. A pensar numa ação regeneradora, os seus aliados serão os hidratantes - tal como o da Sisley e da Uriage - ou os séruns com uma ação reforçada, tendo como opção o clássico Advanced Night Repair da Estée Lauder na versão concentrada ou o exclusivo da Douglas Anti Blue Light Drops para uma opção vegan. Existem ainda cuidados para o contorno de olhos e mist para uma proteção refrescante.

Proteja-se da luz azul emitida pelos ecrãs dos seus aparelhos eletrónicos com um desde 13 produtos de Beleza presentes na fotogaleria.