A menos que não se importe de andar com um pente derretido na cabeça ou de carregar o peso de três perucas, é provável que os cabelos-tendência que apareceram na Semana da Moda de Londres não sejam para recriar em casa. Mas porque o mais surpreendente é sempre o mais inspirador, vai querer conhecer os penteados incríveis que desfilaram com as colecções para o Outono-Inverno 2019.

Next level braids

Entre as tranças e trancinhas que se vêem sempre na fashion week, o desfile da A.W.A.K.E. Mode apresentou modelos com o rosto parcialmente coberto de tranças grossas em trama, de forma a que o penteado formasse uma espécie de balaclava. Louis Ghewy foi o autor deste look, que desfilou acompanhado de maquilhagem praticamente inexistente.

Floreados

Para Burberry, Guido Palau prendeu os cabelos em apanhados bem apertados e com um acabamento ultra brilhante. Mas a pièce de résistance foram as pequenas madeixas na parte da frente, que o cabeleireiro esculpiu em redor da testa e têmporas em pequenos desenhos delicados. A maquilhagem, super natural e com sobrancelhas descoloradas, foi feita por Pat McGrath.

Ganchos e mais ganchos

Para o desfile da DB Berdan,Daniele De Angelis inspirou-se na tendência dos mil e um ganchos e usou-os para cobrir uma boa parte da cabeça de algumas das modelos. A maquilhagem era colorida e centrava-se nos olhos e nas maçãs do rosto.

Bringing back the 50's

Ondas pin-up e montes de laca deram forma aos penteados em Mark Fast, que pareciam directamente saídos dos anos 50. Maria Kovaks, a autora deste visual, explicou que "quis criar um look glamouroso da década de 50 com um twist moderno." Nos lábios, olhos e maçãs do rosto, os tons pastel estiveram presentes com um acabamento mate.

Com pente

Os pentes costumam ser considerados utensílios temporários, mas no desfile de Charlotte Knowles foram as estrelas. Tina Outen penteou os cabelos para trás, deixando-os com um aspecto molhado, e depois aplicou os acessórios - pentes parcialmente derretidos - no topo. A maquilhagem manteve-se minimalista, dando destaque às pestanas falsas que pareciam aplicadas quase ao acaso.

Romance

Os cabelos no desfile de Ryan Lo eram inspirados "nas revistas glamourosas e Hollywoodescas dos anos 50", por isso as ondas suaves, os apanhados delicados e as pequenas poupas da década estiveram na ordem do dia. Sam McKnight ficou encarregue dos cabelos, enquanto o makeup artist Pablo Rodriguez deu cores vibrantes aos lábios das modelos.

Esculturais

Em Tolu Coker, os penteados eram verdadeiras esculturas adornadas com jóias. Usando cabelos entrançados como base, Efi Davies criou estruturas completas que variavam de modelo para modelo. A maquilhagem era uma homenagem aos noughties, com olhos delineados e lábios com um degradê cintilante do preto ao dourado.

Ondas Lena D'Água

Nós dissemos que elas estavam de volta, e Sam McKnight confirmou. No desfile de Halpern, as modelos desfilaram com aquilo a que o hairstylist britânico chamou de "um toque Pré-Rafaelita em cabelo moderno e brilhante". As ondas Lena D'Água suaves enquadraram a maquilhagem feita por Isamaya Ffrench, que cobriu as pálpebras das modelos com sombras coloridas e depois aplicou pequenos pedaços de folhas de ouro.

Bigger than ever

Os cabelos em Ashish redefiniram completamente os conceitos de tamanho e volume graças às perucas gigantes que desfilaram na passerelle. De novo juntos no backstage, Sam McKnight e Isamaya Ffrench criaram looks inspirados na cultura disco dos anos 70, com maquilhagem colorida e ultra cintilante emoldurada por, bem, provavelmente os maiores cabelos que a Semana da Moda de Londres já viu. Foram usadas inúmeras embalagens de laca para manter as perucas (foram usadas três em cada modelo, umas em cima das outras) a apontarem para o tecto.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda