Quem se lembra de Lena D'Água lembra-se das digressões que fez por Portugal fora nos anos 80 e 90, dos inúmeros discos lançados e das canções memoráveis cantadas por aquela que foi a primeira vocalista portuguesa numa banda de rock. Mas além do talento e do impacto que teve no panorama musical português da época, o cabelo longo e ondulado de Lena D'Água também ficou na memória - e serve, agora, de inspiração para uma nova tendência de Beleza.

Em inglês chama-se crimped hair ao cabelo com ondinhas muito pequenas e apertadas, tão usado no início dos anos 2000 por ídolos adolescentes como Lizzy McGuire. Em Portugal, já Lena D'Água usava essas mesmas ondas, ligeiramente maiores e mais volumosas, nos anos 80.

Seja qual for a inspiração ou estilo que mais lhe agradam, é oficial que o cabelo crimped está de regresso este ano e já invadiu as passerelles e as redes sociais. No desfile de Alta Costura de Jean Paul Gaultier, por exemplo, usaram-se perucas coloridas com as mesmas ondinhas.

No Instagram, o #crimpedhair também já está em todo o lado. Descubra, na galeria em baixo, algumas imagens da nova tendência.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda