Nomeada duas vezes para Óscar de Melhor Atriz Secundária, pelos filmes 'Vicky Cristina Barcelona' e 'Nine' (vencendo o primeiro), e uma para Óscar de Melhor Atriz Principal, pela participação em 'Volver'. Isto tornou-a a primeira atriz espanhola a vencer o prémio da Academia, tal como foi a primeira espanhola a ter uma Estrela no Passeio da Fama.

Do bob de Penélope Cruz ao loiro de Camila Cabello, as mais recentes mudanças de visual das famosas
Do bob de Penélope Cruz ao loiro de Camila Cabello, as mais recentes mudanças de visual das famosas
Ver artigo

Não será à toa que Pénelope Cruz é a conhecida musa do realizador Pedro Almodóvar. Assim como de Karl Lagerfeld, com quem mantinha uma relação de amizade e cumplicidade, tanto que logo após a morte do antigo diretor criativo da Chanel, foi Penélope quem encerrou o desfile da Maison, homenageando o amigo com uma rosa branca na mão. "Pe", como é conhecida pelos amigos, foi o rosto da coleção Cruise 2018/19 da Chanel, fotografada pelo próprio Lagerfeld. A atriz já fotografou para as edições espanhola e francesa da revista Vogue.

Penélope Cruz tem uma relação especial com o mundo da Beleza. Em 2006 foi rosto da L'Oréal Paris, em campanhas de máscaras de pestanas e da coloração Natural Match. Quatro anos depois, entra para a família Lâncome, tornando-se a embaixadora do perfume Trésor.

O laço continua e, até ao dia de hoje, Penélope já fez várias campanhas de produtos de maquilhagem, como bases, batons e máscaras de pestanas e produtos de skincare da marca francesa. A Beleza latina da atriz espanhola fez com que esta integrasse por várias vezes a lista de mulheres mais sexy e mais desejadas do mundo.

No dia em que celebra 50 anos, espreite a fotogaleria para conhecer os melhores looks de Beleza de Penélope Cruz.