Nos anos 90, mudou-se para Lisboa com um único objetivo: aventurar-se no mundo da moda. Depois de ter aberto a loja "Versus", em 1992 lançou a marca Fátima Lopes, passando a apresentar as suas coleções em feiras.

Em 1996, abriu a sua primeira loja internacional, na cidade de Paris. A criadora fez história, em 1999, ao tornar-se na primeira portuguesa a integrar o calendário da Semana de Moda de Paris, tornando-se, assim, numa presença habitual, chegando até a realizar um desfile na icónica Torre Eiffel.

Já em 2000, causou sensação ao desfilar na capital francesa com o mais caro biquini em ouro e diamantes, avaliado em um milhão de dólares. O feito tornou-se num record do Guinness.

Fátima Lopes de férias em Porto Santo: a excelente forma física da estilista aos 57 anos
Fátima Lopes de férias em Porto Santo: a excelente forma física da estilista aos 57 anos
Ver artigo

No mundo da Beleza, pode orgulhar-se de ter um perfume, o Be Mine, criado, em 2013, pelo conceituado perfumista Aurélien Guichard da Givaudan. No que diz respeito aos seus looks, é fã do poderoso eyeliner, que dá ao seu olhar a expressividade que ele tanto pede, assim como do batom vermelho. O cabelo quer-se ora liso, ora com suaves ondas e sempre com franja. Como é óbvio, também não nos podemos esquecer da sua invejável forma física.

No dia em que faz 59 anos, conheça os looks de Beleza de Fátima Lopes.