Aproximamo-nos do fim do ano. Por entre as festa e fogos de artifício, há que fazer previsões para 2024. Nada melhor que começar um novo capítulo com o conhecimento sexual em dia. Quais as tendências que vão aguçar o prazer? Megwyn White, sexóloga certificada da marca de produtos de bem-estar sexual Satisfyer, não guarda segredos e conta-nos tudo.
Bem-estar sexual
De acordo com a séxologa, é hora de dizer adeus ao stress e receber com prazer o mindfulness. "O clímax pode realmente ajudar a aliviar a ansiedade, melhorar o nosso humor e até mesmo impulsionar o sistema imunitário. Sabia que durante um orgasmo, o centro de compensação do cérebro é ativado e o neurotransmissor correspondente, a dopamina, é produzido? A serotonina, hormona da felicidade, também contribui para o relaxamento. O corpo liberta endorfinas e a hormona oxitocina durante o clímax, o que reduz os níveis da hormona do stress (cortisol)".
Nipplegasms
O “free the nipple” vai ganhar nova expressão. Em 2024, os mamilos vão estar na linha da frente do prazer, procurando por uma estimulação através do "nipplegasms". “Agora trata-se de desvendar as muitas formas agradáveis de estimular esta parte do corpo para um novo êxtase. O corpo humano guarda muitos segredos e a descoberta dos mamilos permite experienciar novas sensações. "
Revigorar a forma física
Apesar de as relações sexuais serem por si só uma forma de praticarmos exercício físico, o treino pré-sexo localizado promete levar-nos a um nível totalmente novo, segundo Megwyn White. "A capacidade de sentir prazer nas experiências sexuais é apoiada por músculos cruciais que rodeiam os órgãos erógenos. Estes músculos desempenham um papel vital no apoio ao movimento e permitem que o corpo se mantenha no fluxo do prazer. Não é segredo que o exercício físico melhora a imagem corporal e a auto-confiança - mas poucas pessoas sabem que o treino específico e os alongamentos podem melhorar a aptidão sexual."
Sensualidade intemporal
Abraçar a sensualidade em qualquer idade é o lema do próximo ano. "Nunca se é demasiado velho para ter prazer, e o desejo sexual não diminui, altera-se: o que antes era um desejo físico pode transformar-se numa necessidade de proximidade e de ligação emocional.
O glow da masturbação e do orgasmo
A Beleza está em todo o lado, não é? A masturbação e o orgasmo desejam fazer parte da nossa rotina de cuidados de Beleza. A razão é simples: "Os orgasmos aumentam o fluxo sanguíneo do corpo, transportam mais oxigénio para as células e, assim, dão à pele um brilho radiante - incluindo um efeito anti-envelhecimento.
Comentários