Considerada como um transtorno obsessivo-compulsivo, a dismorfia corporal é a perceção que as pessoas têm do corpo e que não corresponde completamente à realidade.

Ao verem de forma negativa o seu físico, não gostam do que está do outro lado do espelho, sentido-se desconfortáveis com o seu corpo.

Redução mamária: 6 celebridades que fizeram o procedimento cirúrgico
Redução mamária: 6 celebridades que fizeram o procedimento cirúrgico
Ver artigo

A dismorfia corporal pode ser influencida pela genética ou pelo ambiente. Assim, quem sofre deste transtorno tem baixa auto-estima, sentimento de vergonha constante comparação com o corpo de outras pessoas. A dismorfia corporal leva à depressão, ansiedade e isolamento social.

Desta forma, o tratamento para este transtorno deve ser orientado por um psiquiatra. Da terapia cognitiva-comportamental à prescrição de medicação, os sintomas da dismorfia corporal podem ser diminuídos para uma vida mais saudável.

Das entrevistas às partilhas nas redes sociais, já há várias celebridades quer revelaram sofrer ou ter sofrido de dismorfia corporal em algum momento das suas vidas. Além de se sentir mais confortável com roupas oversized, Billie Eilish revelou à revista Rolling Stone que os sintomas pioraram nas aulas de dança. “Provavelmente foi nessa época que estava mais insegura. Não me sentia tão confiante.”

Além de Billie Eilish, há outros famosos que já confessaram ter dismorfia corporal. Conheça-os já na fotogaleria: