Celebrar o Dia dos Namorados é bom, mas protegido é ainda melhor. A Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS), a mais antiga e prestigiada entidade que atua na área da prevenção da Sida em Portugal, lançou uma campanha de sensibilização que alerta para a importância do uso do preservativo e de relações protegidas.

Lançada a propósito do Dia Internacional do Preservativo, assinalado a 13 de fevereiro e do Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, a campanha "Abecedário do Namoro" pretende passar uma mensagem memorável e criativa. Com o apoio dos parceiros McCann Lisbon, a Universal McCann, a Glimpse VFX, a Lightfilm e o estúdio de som Estrela de Alcântara, foi criada uma tipografia original, feita exclusivamente com preservativos. Um autêntico “abecedário do namoro”, que é o elemento central de todas as peças criativas.

Linha SOS SIDA
800 20 10 40

Gratuito | Anónimo | Confidencial

Através de frases que qualquer pessoa poderia dizer ao seu namorado ou namorada, a tipografia com preservativos é usada em palavras específicas, dando um segundo sentido a cada frase e lembrando para a importância do preservativo. Porque, seja qual for o programa para o Dia dos Namorados, todos sabemos onde a noite vai acabar.

“Através desta campanha pretendemos informar os mais jovens e menos jovens sobre como é importante não esquecer o uso do preservativo, prevenindo assim as infeções sexualmente transmissíveis”, explica Maria Eugénia Saraiva, presidente da Direção da LPCS.

A campanha irá decorrer em vários meios, desde a televisão, cinema e mupis às redes sociais e plataformas digitais.

Veja na galeria abaixo os cartazes da campanha "Abecedário do Namoro":