The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies assinala o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama com a Campanha Cancro da Mama 2024, promovendo a consciencialização e um impacto significativo através de iniciativas que respondem às diversas necessidades das comunidades locais. A Campanha e a Estée Lauder Companies Charitable Foundation financiaram mais de 131 milhões de dólares para apoiar a investigação global, a educação e o acesso a serviços médicos, que salvam vidas – mais de 103 milhões de dólares financiaram pesquisas médicas através da Breast Cancer Research Foundation. Em Portugal, os fundos angariados são doados ao Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Movimento Vencer e Viver.

Nuxe

A Nuxe também se juntou ao Outubro Rosa. Durante este mês, quem adquirir a coqueluche da marca, o Super Serum [10] (30ml ou 50ml) e a mais recente novidade da gama, o Super Serum [10] Olhos, contribui com 2 euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama

Intimissimi

A Intimissimi e a atriz e embaixadora Sofia Ribeiro voltam a unir esforços com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, para mais uma campanha “Outubro Rosa”. Por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro. A compra poderá ser feita em qualquer loja física do país, mas também na loja online, de 1 a 31 de outubro.

Clarins

Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama
Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama

A Clarins juntou-se ao Instituto Gulbenkian de Ciência Molecular numa campanha de sensibilização durante o mês de outubro. Nesta iniciativa, 50% das vendas do batom da linha Joli Rouge serão doadas à fundação, com o objetivo de apoiar a investigação científica no combate ao cancro da mama. A campanha reforça o compromisso da Clarins com causas de responsabilidade social, ao mesmo tempo que incentiva as suas consumidoras a fazer parte desta luta.

GHD

A ghd assinala a iniciativa de sensibilização a pensar nas mulheres, contando a história verídica de Becksy Silverwood, uma bailarina profissional a quem foi diagnosticado cancro da mama aos 29 anos, e que explica como fazer o autoexame em 5 passos. Nesta iniciativa, os produtos mais emblemáticos da ghd vestem-se de cor-de-rosa numa coleção de edição limitada, que doa 10 euros na venda de cada ferramenta à investigação do cancro da mama. Nos alisadores, secador de cabelo e escova elétrica da campanha, pode ler-se a mensagem "Take Control Now", em português, "Assuma o controlo agora", que relembra e encoraja as mulheres a assumir o controlo do seu corpo e a autoexaminarem-se todos os meses.

Ausonia

Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama
Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama

A Ausonia e a Luta Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) unem forças, uma vez mais, em iniciativa solidária na luta contra o cancro da mama, que conta com a participação especial de Marta e Carla Andrino. Através da campanha #UMAPORTODAS, de 8 de outubro a 18 de novembro 2024, na compra uma embalagem Ausonia/Ausonia Discreet, a marca contribuirá 1 minuto de investigação à LPCC para a atribuição de bolsas de investigação de projetos relacionados com o cancro da mama (= 0.12€), num total de até 39.000€ a entregar à LPCC.

Torres Novas

 Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama
Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama

A Torres Novas junta-se ao movimento Outubro Rosa pelo terceiro ano, apoiando a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) através da doação de 20% das vendas de qualquer artigo cor-de-rosa, das colecções de roupa de banho e cama, durante o mês de Outubro, tanto através da loja online, como do seu Showroom no Restelo, em Lisboa.

Kiabi

Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama
Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama

No âmbito do Outubro Rosa, a Kiabi lança “TOC TOC”, uma campanha de sensibilização e prevenção do cancro da mama que destaca a importância da autopalpação. Desde há vários anos, a Kiabi apresenta uma coleção de lingerie, tops e roupa interior especificamente desenvolvida para apoiar as mulheres que lutam contra o cancro da mama durante o tratamento e após a doença. Estes produtos são concebidos e melhorados em colaboração com profissionais de saúde e mulheres afetadas pela doença, para melhor responder às suas necessidades.

ONE

Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama
Outubro Rosa: as iniciativas das marcas para a sensibilização do cancro da mama

A ONE vai doar 25% dos lucros da venda de dois sets exclusivos à associação Mama Help, instituição dedicada ao apoio de mulheres com cancro da mama. Os consumidores poderão contribuir para esta causa através da compra de dois sets especiais: o Set Colar & Charme One Angelina e o Set Pulseira & Charme One Olivia. Ao adquirir qualquer um destes conjuntos, estarão a apoiar diretamente a Mama Help, ajudando a sensibilizar para a importância da deteção precoce e a apoiar mulheres e famílias afetadas por esta doença.