Na cosmopolita e vibrante Lisboa não faltam espaços agradáveis e que valem uma publicação no Instagram. Nem sempre são locais de brunch ou lojas fora da caixa, os espaços de bem-estar e exercício físico também estão inseridos nesta infinita e diversa lista.

É o caso do The Gladstone, um clube de wellness que se destaca pela sua envolvente atmosfera composta por uma seleção de plantas, peças de arte e equipamentos com um design peculiar, muitos deles com acabamento em madeira, que remetem para os anos 60. “Sou muito sensível às cores, cheiros, luz e estética”, revela Ricardo Gayle, fundador, CEO e personal trainner do The Gladstone, que deixou Nova Iorque e começou uma nova vida em terras lusitanas. "Atualmente, Portugal é um dos lugares mais excitantes. Um conceito como este porque não começar num local com movimento?"

Um ginásio privado a 600 euros por mês? Sim, existe e está em Portugal
Um ginásio privado a 600 euros por mês? Sim, existe e está em Portugal Ricardo Gayle é personal trainner há 12 anos

O The Gladstone está aberto desde 2021 e é um reflexo da sua visão e valores. “O que nos diferencia é que temos cuidado em garantir que a experiência seja plena.” Para além das máquinas de fitness, há ainda aulas de pilates, yoga e treinos privados, que vão variando de instrutor para instrutor, de forma a ser garantida uma mistura de diferentes estilos.

Para manter o espaço num local calmo e íntimo, há a preocupação de estarem programadas no máximo três sessões de personal training no mesmo horário. Mas há mais um aspeto que contribui para esta sessão de intimidade: o The Gladstone tem apenas 28 membros, sendo que vai aceitar apenas até a um máximo de 50 subscrições. “Não quero que o The Gladstone seja um projeto comercial, quero que tenha impacto na vida das pessoas.”

O clube privado é muito mais que um ginásio, tem uma sauna que nos chama à atenção pela Beleza da tijoleira portuguesa, uma zona de massagens e até um espaço de coworking, uma boutique e um café. “Gosto de dizer que somos um luxo acessível. Quando entramos no The Gladstone, ele diz-nos algo.”

De momento, estão disponíveis duas mensalidades para os membros — e com diferentes valores — : a de 89 euros para a assinatura mensal, onde depois se adquirem pacotes de treino; e a de 600 euros com treino ilimitado, descontos e outras ofertas.

Percorra a fotogaleria e deixe-se vislumbrar pela estética do The Gladstone:

Para mais informações sobre o The Glastone viste a página oficial do clube.