De cada vez que uma mudança surge no nosso horizonte, há um pensamento que começa a tomar conta de nós: cortar ou não o cabelo, eis a questão. Parece que uma nova estação, emprego ou relação só ficam completos com umas boas tesouradas. Felizmente, há um penteado que nos permite abanar a rotina sem ter de cortar todos os centímetros da nossa cabeça: falamos do lob. E depois de Jennifer Lopez ter sido a última de uma longa lista de celebridades a aderir a este corte, já não conseguimos pensar noutro corte para dizer "olá, sejas bem-vinda" à nova estação que se aproxima.

Uma mistura não comprometedora entre um bob e um corte pelos ombros, o lob é versátil (dá para continuar a apanhar o cabelo num rabo-de-cavalo, por exemplo) e fácil de manter. Além do mais, favorece todas as pessoas que já o experimentaram e são poucos os riscos que acarreta. Se sentir que a mudança ainda não é o suficiente basta cortá-lo mais um pouco. Se, pelo contrário, se arrepender de ter tirado uns centímetros ao seu cabelo, em pouco tempo recupera o tamanho perdido.

Os cortes e cores de cabelo tendência para 2019
Os cortes e cores de cabelo tendência para 2019
Ver artigo

Outra das grandes vantagens do lob é a sua adaptabilidade a todos os tipos de cabelo: caracóis, ondas ou liso, todas as texturas se relacionam bem com este penteado (e também as franjas, basta ver Alexa Chung). Bastante conhecido dos hairstylists, deverá ser suficiente dizer o seu nome ao seu cabeleireiro ou, caso ele por algum motivo não a entenda, peça um corte ligeiramente abaixo da zona dos ombros. Também pode simplesmente abrir esta galeria no salão e mostrar a fotografia de qualquer uma das personalidades que fizeram do lob o seu penteado de assinatura de 2019.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda