Nunca é demais relembrá-lo do quão é importante ter um cabelo bonito e saudável. Para isso é necessário cuidar do couro cabeludo e dos fios capilares regularmente, seja através de máscaras hidratantes ou de séruns. No verão, o calor é uma constante. Com ele, a praia, o sol e a água passam a estar na ordem do dia. É nesta altura que os cuidados com o cabelo são redobrados, pois os raios solares e a água salgada tendem em danificar o cabelo, mas não tema o pior. A Miranda foi até à sua agenda de contactos, puxou pelos seus cordelinhos e conversou com o Hairstudio, O Cabeleireiro, o Moscow Beauty Bar e a Barbearia Figaro’s para lhe dar a conhecer as melhores dicas para manter a boa saúde do seu cabelo no verão. É para elas e para eles.

1. Proteção

A proteção é o básico dos básicos para se manter um cabelo saudável na altura do verão. É aqui que os acessórios nos penteados reclamam a sua importância. Dos chapéus aos lenços, sem esquecer os ganchos ou as molas, é à sua escolha.  Para além dos acessórios, o protetor térmico revela-se igualmente um produto-chave para trazer no seu necessaire de praia. Sugerimos o uso do Tratamento Genesis Defense Thermique da Kérastase ou o Spray de Cabelo Protetor K-Pak da Joico.

2. Hidratação

Hidratar? É que nem há espaço para questionamentos. No verão, a hidratação deve ser redobrada através de máscaras de hidratação ou de tratamentos intensivos de reparação e reconstrução dos fios capilares. Os óleos com proteção UV são igualmente um must, como é o caso do Nuxe Huile Sun Capillaire.

3. Lavagem

Está cansado e não lhe apetece lavar o cabelo. É que nem dê espaço para ponderar. Lavar o cabelo é uma obrigatoriedade. Mas sabia que lavar o cabelo com um champô convencional e com regularidade remove do couro cabeludo os seus óleos naturais? Para contornar esta problemática, opte por um champô low poo, que não agride o cabelo de forma abrupta. Experimente o Champô do Sistema de Renovação com Complexo de Superfruta 10 em 1 da Shea Moisture e depois diga-nos o que achou.

4. Corte

Com as temperaturas em alta, os cortes de cabelo seguem a tendência short hair don't care. No verão, o cabelo pede por penteados frescos para que se evitem suores indesejados e oleosidades inconvenientes. Do bob ao bun, pode encontrar algumas inspirações na Miranda.

Já sabe, viva um verão em pleno, aproveite os dias de sol ao máximo e refresque o corpo e alma, mas não se esqueça de manter bons rituais de cuidados com o cabelo. Em setembro, ele vai-lhe estar eternamente grato. E se não estiver, um corte às pontas espigadas pode (mesmo) fazer milagres.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda