Sabia que, no geral, cada pessoa perde cerca de 100 fios de cabelo por dia? Embora seja um processo completamente natural, só notamos na transição da primavera para o verão e do outono para o inverno, quando a queda é mais intensa. Porém, também o verão traz alguns fatores que potenciam a queda do cabelo. É uma situação que ocorre tanto em mulheres como nos homens.
Algumas das causas para a queda do cabelo no verão
Além da renovação natural do cabelo, juntamos o sol, o sal do mar e o cloro da piscina, a transpiração do couro cabeludo e o stress pré e pós férias que fazem com que os fios caiam com mais intensidade. Não há motivos para preocupação, no entanto, reunimos 5 cuidados para que possa controlar a queda de cabelo e recuperar o crescimento saudável dos fios.
5 cuidados para controlar a queda de cabelo
Lavar frequentemente
No verão, devemos lavar o cabelo ainda com mais frequência devido à água da piscina, do mar, etc. Manter sempre a rotina capilar completa com champô, condicionador ou máscara, leave-in e tudo aquilo que o cabelo necessitar. Finalize com água fria para estimular ainda mais a circulação.
Secar ao natural e virado para baixo
Deixar o cabelo secar ao natural é muito mais saudável, até porque o secador e os ferros atacam os fios com o calor. Quando não for possível, aplique primeiro um protetor térmico e de seguida seque o cabelo com a cabeça para baixo para estimular a circulação sanguínea e os impulsos nervosos para o couro cabeludo.
Massagens capilares
Fazer uma massagem enquanto aplica o champô, não só é super relaxante como pode ajudar a estimular a circulação e a evitar a queda de cabelo. Coloque os dedos em semicírculo alinhado com o crânio, e vá massajando suavemente o couro cabeludo da frente para trás.
Escovar antes de dormir
Devemos escovar o cabelo todas as noites para remover a sujidade acumulada durante o dia, assim como todos os fios que têm que sair naturalmente. Além de eliminar as células mortas, também estimula a circulação.
Suplementos e vitaminas
Os suplementos e vitaminas são ótimos aliados para a queda do cabelo, porque fornecem ao couro cabeludo os nutrientes necessárias para o seu crescimento saudável. Ainda assim, é importante ter sempre a orientação e supervisão de um dermatologista.
Comentários