Existem infinitas opções de escovas no mercado, mas apenas alguns tipos de escova são especialmente recomendados para conseguir fazer um brushing de sonho, que é como quem diz: um cabelo liso, volumoso e cheio de movimento. A melhor parte é que essas escovas ajudam e muito a alcançar um efeito profissional no conforto de casa.
As escovas térmicas, por exemplo, são as favoritas para fazer o brushing, especialmente em cabelos médios e compridos. Esse tipo de escovas tem um cilindro revestido de cerâmica que retém o calor do secador, ajudando a modelar o cabelo e a acelerar o processo de secagem.
As escovas de cerâmica são ideais para criar volume e ondas suaves. E, claro, o tamanho da escova deve ser escolhido de acordo com o efeito desejado: escovas maiores dão mais volume e são ótimas para alisar, enquanto escovas finas são perfeitas para criar ondas mais definidas e alisar franjas.
Em relação às cerdas, as escovas com cerdas de javali ou de misturas de cerdas naturais e sintéticas são ideais para quem procura um acabamento super liso e brilhante, evitando ainda o frizz.
Comentários