Existem várias formas de fazer o stylling do nosso cabelo: podemos deixar secar ao natural e depois passar o modelador ou esticador, podemos secar com o secador e de seguida usar as ferramentas ou então fazer o clássico brushing. Esta técnica consiste em escovar e secar o cabelo em simultâneo, com os fios ainda molhados, resultando em penteados volumosos, com textura e densidade. E só precisa do secador e de uma escova.
Seja para esticar ou ondular, o brushing deixa sempre o cabelo com um aspeto leve e com movimento. Por isso, gostámos tanto dele quando saímos do salão de cabeleireiro. Mas agora há uma nova técnica de secar o cabelo que já virou tendência: o brushing borboleta.
Este novo estilo vai buscar inspiração ao corte butterfly que é cheio de camadas e com muito volume ao estilo Farrah Fawcett nos anos 70. É uma tendência que que tem tudo a ver com movimento, textura e volume. É um penteado perfeito para rostos finos, mas também para rostos compridos, porque acrescenta largura para equilibrar com o comprimento do rosto.
Se optar por fazer o brushing borboleta em casa, tome nota que os produtos que escolher vão ter grande influência no resultado. Opte por produtos que ajudem a texturizar a fibra capilar e a dar-lhe volume. Neste caso, a mousse é ideal para modelar os fios, mas deve ser utilizada em pouca quantidade e deve ser com uma fórmula leve para não pesar o cabelo. Trabalhe madeixas finas e vá aplicando spray fixador à medida que penteia e molda o cabelo.
Comentários