E num piscar de olhos, estamos em setembro. Despedimo-nos do verão e das férias e regressamos ao trabalho ou à escola, criamos novas rotinas e com elas surgem mudanças. Neste pack está uma ida ao salão de cabeleireiro, afinal de contas, temos de nos livrar do cabelo estragado das férias e até, quem sabe, arriscar num novo visual. E que tal uma nova cor de cabelo?

Luxelights será a tendência de coloração para o próximo outono e inverno. O novo serviço de cor da Wella Professionals promete cobrir os cabelos brancos, proporcionando luz ao cabelo com um efeito natural e subtil. Este consegue-se através do contraste entre a raiz suavemente sombreada e toques de luz em mexas e pontas de cabelo. O resultado é um look com um brilho extra, naturalmente aclarado. Os quatro looks Luxelights dividem-se entre as opções frias como #CoolBrunette ou #HoneyBlonde, e quentes como #WarmBrunette e #WarmRosé.

#SOSBeauty: 10 produtos que vão esconder todos os seus cabelos brancos
#SOSBeauty: 10 produtos que vão esconder todos os seus cabelos brancos
Ver artigo

O que vai de encontro às tendências para a próxima temporada: toques de luz que contrastem, harmoniosamente, com o sombreado e frio da cor mais natural. Os tons em destaque serão o “pêssego”, “rosa suave”, “bege” e “dourado claro”. A Wella promete uma coloração resistente, que permanece no tempo e permite uma maior duração entre as idas ao cabeleireiro. Em 40 minutos é possível obter um visual que rejuvenesce o cabelo e a imagem, dando um ar relaxado, natural e subtil. E o melhor? A campanha foi fotografada e filmada nas ruas de Lisboa.

Cabelo: está na hora de escolher a sua nova cor para a próxima estação
créditos: Wella Professionals

A Miranda este à conversa com Mafalda Perfeitohairstylist e Wella Ambassador, que nos fala ainda da melhor técnica para disfarçar os brancos, a manutenção de um cabelo com coloração e das tendências para o próximo outono-inverno.

1. Que técnica de coloração é que as mulheres devem procurar e forma a disfarçar os cabelos brancos de forma natural?

Para disfarçar os cabelos brancos de forma natural, na minha opinião, a mulher deverá manter a base o mais próxima da base natural. Pode optar por coloração total da raiz ou parcial. Pode também recorrer a pontos de luz para dar cor às brancas ou para dar movimento e luminosidade à base e, desta forma, disfarçar de forma natural as brancas.

2. Como escolher a cor certa para nós e para o nosso cabelo?

A escolha da cor deverá ser feita em conjunto com o cabeleireiro e deverá sempre ter em conta a cor da base original, a quantidade de cabelos brancos e que tons/reflexos desejados.

3. Como será a manutenção da mesma? E quais os cuidados específicos a ter em casa?

A manutenção das Luxelights será bastante simples. Dependerá mais uma vez do cabelo da quantidade de brancos e da tonalidade dos meios e pontas. Em casa, deverá ser feita com os produtos adequados ao cabelo da cliente. Champô específico e hidratação específica para o seu tipo de cabelo.

5. Quais as tendências para a próxima estação?

As tendências da próxima estação tal como em todas as estações são cabelos saudáveis e cuidados com cores luminosas e cheias de brilho. Tendencialmente bases naturais iluminadas com tons quentes,  dourados, avelã.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.