Balayage

Esta foi uma das grandes tendências de cabelos dos últimos tempos e a verdade é que já se tornou num clássico. A balayage é das técnicas de coloração que menos manutenção necessita, podendo levar de seis meses a um ano entre cada retoque de madeixas. Esta utiliza pontos de luz e sombra que vão realçar o rosto, sendo muitas vezes comparado com o efeito "cabelo pós-praia" já que é super natural. Tudo o que precisa é de uma boa máscara de cabelo e proteção térmica.

Moreno iluminado

Semelhante à balayage, o moreno iluminado joga com os pontos de luz trazendo movimento e leveza ao cabelo. A diferença é que neste caso, os highlights mantém-se no tom castanho brincando apenas com tons mais claros, já que no caso mencionado acima chega mesmo ao platinado. A escolha perfeita para quem quer manter o seu moreno natural com um twist. A sua manutenção também exige poucas visitas ao salão e a rotina de cabelo habitual.

Raiz esfumada

E se lhe dissemos que uma raiz aparente é cool? Se não acredita, nós trazemos provas. Para quem quer manter o seu cabelo loiro sem se preocupar em retocar o crescimento todos os meses, a raiz esfumada é a técnica de coloração que deve adoptar. Como o nome deixa adivinhar, esta caracteriza-se por deixar um tom mais escuro junto ao couro cabelo, fazendo uma espécie de degradé entre a tonalidade de loiro e a raiz morena, de modo a suavizar o contraste e ficar elegante.

Bronde

Se está indecisa entre o loiro e o moreno mas não se quer decidir ou simplesmente não tem paciência para toda a manutenção e cuidados que o loiro existe, arrisque no bronde. Este tom é precisamente a junção das duas cores - "brunette" (moreno, em inglês) e "blonde" (loiro, em inglês) - e é a combinação perfeita para quem se revê num dos cenários acima. O melhor de tudo? Seja loira ou morena natural, a sua raiz não vai ser tão contrastante, evitando tantas visitas ao salão e em casa também não necessita de muitos cuidados extra, apenas uma boa hidratação e proteção térmica.