Não é um exagero dizer que a água micelar veio revolucionar o mundo da Beleza. Este híbrido entre cleanser e removedor de maquilhagem conquistou o seu espaço e hoje é produto assíduo em muitas rotinas diárias.

E se os benefícios destas moléculas capazes de absorver as partículas de sujidade da pele puderem ser transportadas para... o cabelo? Foi assim, de um dia para o outro, enquanto embebíamos um disco de algodão em água micelar, que surgiu o champô micelar.

oh my god oh my god
Seguindo o mesmo conceito da água, o champô inclui na sua fórmula estas moléculas, que agem como íman para sujidade e impurezas, deixando o cabelo verdadeiramente limpo.

O principal objectivo - e função - é deixar o cabelo limpo, pelo que convém considerar a utilização de um condicionador de seguida. Ainda assim, o efeito não é tão agressivo como o dos champôs clarificantes, que tendem a "secar" mais o cabelo, retirando-lhes a hidratação. Os champôs micelares, apesar de não retirarem, também não acrescentam, pelo que convem serem complementados com um condicionador ou uma máscara.

Relativamente novos no mercado, ainda há muito por onde explorar e conhecer. Mas, desde logo, há determinados tipos de cabelo que beneficiarão dos champôs micelares, como quem tem cabelo fino, já que as fórmulas não "pesam" nos fios; ou quem tem cabelo seco, uma vez que o processo de limpeza não esgota consigo a hidratação.

5 champôs micelares para experimentar