De facto, as parecenças não enganam. 'Drape bangs' ou 'franja drapeada' é a mais recente tendência que vai buscar o corte e o estilo da já conhecida (e adorada) franja 'cortina', mas numa versão mais alongada, moderna e glamorosa.

Franja: 5 formas de disfarçar a fase (chata) de quando está a crescer
Franja: 5 formas de disfarçar a fase (chata) de quando está a crescer
Ver artigo

Enquanto que a franja 'cortina' acaba logo abaixo das maçãs do rosto, a nova versão termina no queixo. O comprimento XXL ajuda a estruturar ainda mais o rosto, traz textura e volume extra aos fios, para além de que adiciona versatilidade aos vários penteados que se podem criar.

Dos clássicos, vintage aos modernos,  a franja 'drapeada' permite adotar os penteados que estão agora na moda. Seja em rabo-de-cavalo ou coque, tranças ou simplesmente solto e ao natural, esta tendência já conquistou os cabelos de inúmeras celebridades, fora e dentro do país. O resultado é o que mais queremos para este verão: um look trendy, fresco e divertido.

E para conseguir este estilo, não há nada mais simples: para quem já tem franja 'cortina', deixar crescer é a melhor opção. Caso contrário, vai precisar de ir ao seu cabeleireiro e, nesse caso, lembre-se de especificar que o comprimento dos fios deve chegar ao queixo e os mesmos devem misturar-se suavemente com o resto do corte.

20 inspirações da 'drape bangs' para se convencer a usar este look no verão:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.