"Achamos que havia uma lacuna na área dos penteados. Os cabeleireiros são óptimos nos trabalhos técnicos de cor e corte, mas nem sempre o são na área dos penteados. E muitos deles não têm grande interesse em fazer o lavar e secar. Nós queremos ser especialistas nesta área!", conta à Miranda Filipa Muñoz de Oliveira, CEO e fundadora do Hairbar.

O conceito tradicional de cabeleireiro não faz parte da visão deste novo projecto. "Não somos um cabeleireiro, somos um espaço para fazer penteados e adoramos o mais simple dos BlowDry. Não há nada mais irritante que de repente precisar de ir arranjar o cabelo para um jantar e não podermos marcar, esperamos horas e nem sempre fica bem… Nós vamos contrariar isso tudo", afirma a fundadora do espaço, que promete ser "bom, rápido e a preços acessíveis".

Conceito de "membership"

Além dos serviços disponíveis, o Hairbar tem ainda um conceito de membership disponível. É sobretudo, explica Filipa, "para quem não quer lavar o cabelo em casa". São € 48 por 4 penteados num mês e ainda 10% desconto em produtos ou € 25 por 2 penteados por mês e 10% desconto em produtos. Ambos os pacotes têm lavagem incluída.

Com produtos Wella para os serviços de lavagem e L'Oréal Professionnel no styling, no Hairbar é possível escolher lavar ou não a cabeça, e aceitam-se marcações. "Ninguém aqui espera horas para ser atendido", assegura Filipa.

Os preços variam entre os € 12,90, no caso de penteados sem lavagem, e € 14,90, caso inclua lavagem. Além disso, existe ainda um menu kids, com valores entre os 10 e os 12 euros.

Hairbar

A pensar no público jovem

"Queremos também atrair pessoas mais novas, que gostam de penteados mas não se sentem à vontade para entrar num cabeleireiro "tradicional". Queremos que venham ter connosco para fazer penteados para uma festa de 18 anos, para os festivais", explica a CEO, salientando os "preços especiais" nos penteados "para crianças mais novas para baptizados e casamentos".

Por enquanto, o espaço fica no Colombo, em Lisboa, mas o plano é não parar por aqui. "A ideia é abrir mais lojas, mas ainda não temos nada fechado. Pelo menos mais uma este ano", revela Filipa.

As marcações podem ser feitas online.