Olívia Ortiz despediu-se dos fios mais morenos e apostou tudo no loiro. Afinal de contas, dizem que as loiras se divertem mais! No entanto, uma mudança de visual tão radical pode danificar o cabelo, deixando-o quebradiço e baço. Conhecendo os riscos, a apresentadora deixou a sua transformação ao cuidado da Wella Professionals, confiando nas mãos da colorista Wella, Cristina Rodrigues. O resultado foi partilhado nas páginas de Instagram da criadora de conteúdos e da marca, e arrancou inúmeros elogios aos respetivos seguidores.

Para trazer mais pormenores sobre esta mudança de visual, a Miranda este à conversa com Cristina Rodrigues, a colorista responsável pelo novo loiro de Olívia Ortiz.

Qual foi o tom usado na Olívia?

O tom que fiz na Olívia foi um warm blonde. Esta cor resulta muito bem quando o objetivo é o de aclarar sem perder a luz e o brilho.

Para que tipo de cabelo é que esta nova coloração é adequada?

A Shinefinity é indicada para todos os cabelos. No caso da Olívia, usei depois do processo de aclaração para matizar e dar o tom de loiro que pretendia. Como não altera a cor natural pode também ser usada por quem nunca pintou o cabelo e quer apenas adicionar brilho.

Qual foi o maior desafio com o cabelo da Olívia?

O maior desafio com o cabelo da Olívia é o que temos com a maior parte das mulheres que recebemos diariamente no salão. Hoje em dia, quase todos os cabelos têm processos químicos anteriores e no caso da Olívia, para além de ter coloração, o seu tom base natural é escuro e torná-lo bastante mais claro tornou o processo mais delicado e demorado.

Quanto tempo duram os resultados e o que aconselha em termos de manutenção?

Por norma, se queremos ter uma cor sempre bonita e com brilho devemos começar por ter todos os cuidados necessários em casa. Por exemplo, usar o champô indicado, hidratar bem, se não houver tempo para fazer uma máscara então aplicar um bom condicionador que acaba por ser um tratamento expresso com muito bons resultados, usar também um sérum ou óleo seco no meio e pontas do cabelo para que se mantenham resistentes e sedosas. A próxima ida ao salão vai depender do cabelo e do tratamento que fazem em casa, mas idealmente entre um a dois meses depois.

Tudo o que precisa saber sobre a Shinefinity Color Glaze

Alcançar um cabelo brilhante e saudável é tudo o que queremos, especialmente quando o assunto é coloração. Segundo a Wella Professionals, oito em cada 10 mulheres procuram um brilho mais duradouro e produtos que protejam o seu cabelo de danos.

Para atender a estas necessidades, surge a linha Shinefinity, uma coloração com efeito esmalte, que confere brilho de longa duração, sem danos e sem alterar a base do cabelo, deixando-o sedoso e brilhante. Em suma, os sonhos de todas nós, tornados realidade.

Olívia Ortiz está loira e estes foram os produtos usados na mudança de visual
Linha de coloração Shinefinity Color Glaze da Wella

Esta novidade introduz o conceito Clean Formula com a tecnologia de pH equilibrado, que promete acabar com o estigma de que apenas a cor ácida não danifica o cabelo. Ou seja, a fórmula foi desenhada para regular e controlar o nível de pH em todo o processo de coloração, para conferir aos fios um tom fiel e um resultado duradouro, deixando o cabelo saudável, sedoso e brilhante.

Disponível em 32 tons translúcidos e cheios de brilho, a Shinefinity foi criada em colaboração com a colorista e  Embaixadora da Wella Professionals, Patricia Nikole. Este serviço é profissional e exclusivo de salão — encontre aqui o salão Wella mais perto de si.

Fique a par de todas as novidades da Wella Professionals na sua página oficial de Instagram.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.