1. Não esfoliar não é uma opção

De que serve ter um batom com uma cor espectacular se depois esbarra-se contra as peles mortas que encontra no caminho? Para isso a solução é esfoliar os lábios regularmente (não faça disso um hábito diário pois será muito agressivo). Aqui sugerimos-lhe uma série de opções para manter a boca macia, macia.

2. Primer, ele existe

Tal como existe para preparar a tez antes da base ou para preparar as pálpebras antes da sombra, o primer também existe para os lábios, para os deixar prontos para receber toda a cor e garantir durabilidade. Este da Guerlain é um dos nosso favoritos, mas este da Douglas, mais económico, também cumpre a sua função. Se achar que este trabalho pode ser feito com um batom de cieiro, certifique-se apenas que este não tem brilhos indesejados.

3. Um cotonete não salva tudo

Os erros acontecem. Está tudo bem. É normal. Mas se quando aplica batom está sempre com um cotonete à mão pronta para corrigir qualquer deslize, sabe bem que - por muito que não queiramos admitir - um cotonete não salva tudo. Se está a usar um batom vermelho e a pele já está cor-de-rosa, é porque o pequeno utensílio já não utilidade. Em vez disso, use corrector (no anglicismo, concealer), de preferência de alta cobertura, para limar as falhas. Vai ver que o batom até se destaca mais.

4. Batom demasiado brilhante? A solução está no blush

Adora "aquele" batom, mas quer um look matte? Aplique blush em pó (sem brilho, evidentemente), num tom similiar ao batom, por cima. Basta pressionar ligeiramente com os dedos ou suavemente com um pincel e o resultado está à vista.

5. Dura, e dura...

Para um batom ao estilo Duracell, o segredo é aplicar pó translúcido para finalizar. Depois de aplicar o batom e retirar o excesso, aplique o pó translúcido (por cá adoramos este da Make Up For Ever) e, se possível, volte a reaplicar o batom. Parece demasiado? Conte-nos tudo quando no final da noite ainda tiver os lábios perfeitos.