Fãs dos 90, preparem-se: está à porta mais uma revenge de uma das décadas mais fashionable de sempre e é trazida por, nada mais nada menos que, Kim Kardashian. Confessamos que já prevíamos este move da parte de Kim: há muito tempo que os seus looks têm como inspiração óbvia a década de 90, quer nas roupas quer no cabelo e maquilhagem (de onde pensam que surgiu aquele delineado de lábios?). "Sempre me inspirei muito pelo glamour dos anos 90", disse à People em março de 2018. "É a minha era preferida de certeza."

Há uns dias, Kim deixou pistas no seu feed de Instagram sobre o tema da próxima coleção da KKW Beauty e a avaliar pelos nomes que estavam em cima da mesa de moodboard a resposta foi muito óbvia. As suspeitas confirmaram-se com um sneak peek da nova linha: e é toda sobre o regresso do acabamento mate. "Estou tão contente por anunciar a minha coleção inspirada nos 90s de fórmulas mate - The Matte Smoke & Matte Cocoa Collections!!!", escreveu na rede social. "Tiro muita da minha inspiração dos anos 90 e adoro o quão nostálgica toda esta coleção é."

A coleção tem duas paletas de sombras com 10 tons cada, 6 batons mate, 6 lip liners e 5 eyeliners, todos divididos em duas tonalidades: Matte Smoke e Matte Cocoa. Matte Smoke é um conjunto de cores mais escuras, incluindo sombra de olhos preta. Já Matte Cocoa é mais voltado para os tons laranja e acastanhados.

#MakeUpO'Clock: como recriar o look de Kim Kardashian na Met Gala
#MakeUpO'Clock: como recriar o look de Kim Kardashian na Met Gala
Ver artigo

Na imagem de lançamento da coleção, Kim aparece com um dos looks mais icónicos da década (e que já tinha usado na after-party da Met Gala de 2018). Quem não se lembra do vestido com fivelas de Gianni Versace, que foi usado pela irmã, Donatella, nos anos 90? Claro que o visual só ficaria completo com um smoky eye em preto mate, uns lábios nude mate, uma manicura-francesa e um sinal debaixo do seu olho esquerdo.

A nova coleção de Kim Kardashian é um tributo às it girls dos anos 90
A nova coleção de Kim Kardashian é um tributo às it girls dos anos 90 A coleção é, segundo Kim, muito "nostálgica".