Poucas serão as pessoas com acesso à Internet que não conheçam Kim Kardashian, mas a sua fama remonta a tempos mais longínquos. No início dos anos 2000, não havia tablóide onde Paris Hilton não aparecesse e, atrás de si, Kim. Até que começou a surgir cada vez mais ao seu lado e os paparazzi começaram a prestar-lhe cada vez mais atenção.
Em 2007, uma sextape da socialite com um namorado sai a público, marcando o início do boom de Kim na imprensa cor-de-rosa. Em outubro desse ano, começa o famoso reality show da família, Keeping Up With The Kardashians.
Com 190 milhões de seguidores no Instagram, Kim Kardashian foi uma verdadeira mestre em fazer negócio com o seu nome. Ou talvez a sua mãe, Kris Jenner. Marcas de roupa, livros, produtos para o cabelo, comida, perfumes e, mais recentemente, a KKW Beauty, marca de maquilhagem, e a Skims, de roupa interior modeladora.
É impossível falar de Kim Kardashian sem falar de Beleza. E não apenas das suas empresas de cosmética, mas sim da sua influência neste mundo. Numa era onde os corpos magros e sem curvas eram o ideal de Beleza, Kim foi uma das figuras responsáveis por quebrar esse padrão. As curvas voltaram a ser desejadas e muitas foram (e são) as mulheres que vêem no corpo das Kardashian e Jenner um modelo a seguir. Cintura fina, ancas largas e rabo pronunciado, são os goals.
Kim Kardashian é também uma ajuda para muitas mulheres que sofrem de psoríase, já que falou abertamente sobre a sua condição dermatológica no reality show.
Para além disto, é inegável que Kim Kardashian é uma verdadeira máquina de tendências. Desde os mais variados cortes de cabelo, cores e penteados, à maquilhagem estilo anos 90, tudo se torna viral nas páginas de Instagram e canais de YouTube sobre o tema.
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