Já foi eleita a mulher mais sexy do mundo. E desde 2006 que não sai do topo da tabela das modelos mais bem pagas. De capa em capa, campanha em campanha, desfile em desfile, Alessandra Ambrósio posa e ganha. Esta história de sucesso começou a ser escrita no Brasil, quando, aos 12 anos, se inscreveu numa agência de modelos. Mas foi em 1995, aos 14 anos, com o concurso Elite Model Look que a sua carreira ganhou forma.
Alessandra Ambrósio é uma verdadeira capa de revista no verdadeiro sentido da palavra. A modelo brasileira já apareceu na Vogue, Cosmopolitan, Elle, GQ, Harper’s Bazaar e na Marie Claire. No que toca a campanhas publicitárias, são várias as marcas com quem já trabalhou, entre elas: Oscar de la Renta, Christian Dior, Escada, Fendi, Giorgio Armani e Guess. Mas é também nas grandes passarelas que Alessandra Ambrósio fez a sua carreira. Gucci, Chanel, Marc Jacobs, Balmain, Prada, Dolce & Gabbana e Givenchy são alguns dos nomes que levaram a modelo a viajar por esse mundo fora ao serviço das Semanas de Moda.
Em 2006, Alessandra Ambrósio foi selecionada para ser a representante da linha Pink, a linha jovem, da Victoria’s Secret. O primeiro passo para ser angel já estava dado. Passados 2 anos, ganhou as tão desejadas asas. O grande desfile foi aquele que fez, em 2012, quando usou o 'Floral Fantasy Bra'. Digno de estar exposto num museu, o sutiã ofuscava o olhar pela grandiosidade dos rubis e diamantes. No ano de 2017, Alessandra Ambrósio decidiu revogar o título de angel e aposentou-se da passarela.
Se pensa que a modelo foi sempre extremamente segura com a sua imagem, engana-se. Aos 11 anos, decidiu operar as orelhas porque eram grandes demais, caraterística que a deixava desconfortável. Anos mais tarde, essa operação causou-lhe algumas complicações. No programa The Tyra Banks Show afirmou que foi uma má experiência e que não vai voltar a repetir.
Com o seu 1,76 cm de altura, olhos e cabelo castanhos, Alessandra Ambrosio não deixa ninguém indiferente. É o que chamamos de 'brazilian bombshell'. Nos looks de beleza, os olhos ganham expressão pela combinação de sombras, bem como o eyeliner. A pele quer-se iluminada. E o batom vermelho aparece evento sim, evento não. Já o cabelo, com as suas ondas leves e naturais, remete-nos para o calor das praias brasileiras.
Comentários