Ao contrário do que é esperado num evento onde a imagem é frequentemente tudo, a cantora e compositora, Milhanas, desafiou os padrões de Beleza e marcou presença nos Globos de Ouro, no passado domingo, sem usar maquilhagem. Uma decisão corajosa que, segundo o seu diretor criativo Du, "reflete um novo capítulo na sua evolução estética e artística".
A artista de 23 anos, que estava nomeada na categoria de "Melhor Intérprete", optou por um visual natural e sem uma pinga de maquilhagem. O maior foco esteve na preparação da pele através de técnicas que realçam a saúde e o bem-estar. "Seguimos a tendência do Face Gym, com massagens específicas que ajudam a relaxar e definir o rosto, permitindo que a sua pele brilhasse de forma natural, sem necessidade de camadas de produtos", explica o diretor criativo e makeup artist.
Mais do que uma atitude ousada, foi inesperada. Isto porque, ao longo da sua carreira, Milhanas sempre adotou uma imagem visualmente intensa e conceitual. Du explica: "era comum vê-la coberta com maquilhagens pesadas, rodeada de elementos abstratos e não convencionais. Esses elementos ajudaram a definir uma persona visualmente rica e intrigante, que fazia parte da identidade artística de Milhanas".
Agora, Milhanas prepara-se para uma nova era, despindo essa persona. "Há uma purificação em curso, tanto a nível artístico como pessoal". O seu cabelo natural, os caracóis soltos e glamorosos, e a pele nua, revelam-se agora na tela em branco perfeita para criar a nova identidade da artista. "Estamos a assumir e a celebrar a natureza da sua pele, como parte de um processo de aceitação e de autenticidade. Este gesto, longe de ser um simples statement de moda, simboliza um recomeço".
A escolha foi também um "movimento de posicionamento face à pressão constante das redes sociais e da indústria musical para que os artistas se apresentem sempre perfeitos, sob os padrões estabelecidos de Beleza", afirma. "Numa era onde a maquilhagem parece ser uma obrigação para os tapetes vermelhos, Milhanas decidiu contrariar essa norma, assumindo a sua beleza natural, inspirando uma nova forma de estar, sem medo de ser vulnerável e autêntica".
A artista portuguesa provou que "o verdadeiro glamour está na autenticidade e na aceitação de quem somos".
Comentários