Quantas peças de roupa já tivemos que voltar a despir por sujarmos com maquilhagem? A solução mais simples seria vestir a roupa antes de aplicar a maquilhagem, mas isso nem sempre acontece. Damos voltas e mais voltas, quase ao ponto de fazer uma cambalhota com as camisolas, e se esta for de gola alta, então está o caldo entornado. A boa notícia é que existem diferentes formas de evitar este problema, desde truques com peças que temos em casa até produtos de maquilhagem. Será que os conhece a todos? Veja no texto abaixo.
1 - Usar uma "capa" de proteção
Antes de se vestir, coloque uma toalha, um lenço de seda, ou até mesmo um saco de pano limpo sobre a cabeça. Isso irá criar uma barreira entre a roupa e o rosto, evitando que a maquilhagem toque nos tecidos. Até já existe uma marca polaca, a Maskup, que criou uma máscara higiénica individual com um tecido macio e transparente que protege as roupas contra as manchas de maquilhagem. Mas enquanto esta invenção não chega a Portugal, os lenços são os maiores aliados.
2 - Fixar a maquilhagem com spray fixador
Usar um spray fixador ajuda a “selar” a maquilhagem, reduzindo a transferência de produto para a roupa. Não é o truque mais rápido, pois precisa sempre de alguns minutos para deixar secar bem, no entanto, consegue ser eficaz.
3 - Usar o cabelo comprido como escudo
Quem tem o cabelo comprido tem a vantagem de conseguir vestir as camisolas sem sujar utilizando o próprio cabelo. Como? Coloque a cabeça para baixo, com o cabelo solto. De seguida, apoie a gola da camisola sob a coroa da cabeça. À medida que for deslizando a peça de roupa, certifique-se que tem os fios de cabelo em frente ao rosto a fazer de escudo protetor. Parece brincadeira, mas resulta mesmo.
4 - Pó translúcido para selar a base
Depois de aplicar a maquilhagem, usar um pó translúcido para fixá-la bem é outra das soluções. Este passo vai ajudar a reduzir a transferência da maquilhagem para o tecido e a manter o rosto com um acabamento mate.
Comentários