Dar preferência à Eau de Parfum

Na dúvida entre escolher entre Eau de Parfum e Eau de Toilette (ou até Eau de Cologne), prefira sempre a primeira. Porquê? Porque contém uma maior concentração da essência e dos óleos aromáticos. O resultado é uma fragrância mais forte, mais concentrada, e que dura muito mais tempo na pele.

Aplicar perfume depois do banho

De acordo com os especialistas, esta é a melhor altura para colocar perfume na pele. Como a pele está húmida e hidratada, o aroma "agarra-se" mais facilmente. Portanto, em vez de esperar por sair de casa para o fazer, faça-o logo depois deste passo ou depois de aplicar o creme hidratante que, seguindo a mesma filosofia, serve quase como um primário para o perfume.

Combinar com o creme/gel de banho igual ao perfume

É óbvio, mas de facto faz a diferença. Não raras vezes a sua fragrância favorita também existe na versão de creme de corpo e até gel de banho. Quando assim for, experimente combiná-las. A sobreposição das duas (ou das três), não só reforça o aroma como fá-lo durar mais tempo.

Keep Rolling: perfumes para deixar rolar (e perfumar)
Keep Rolling: perfumes para deixar rolar (e perfumar)
Ver artigo

Optar por pontos estratégicos

Não é novidade que os perfumes se devem aplicar em pontos estratégicos do corpo. Falamos de zonas como o pescoço, os pulsos e atrás das orelhas, mas também na parte interior dos cotovelos. Para potenciar ainda mais a libertação de fragrância experimente aplicar um bocadinho de vaselina antes de borrifar o perfume - é a base perfeita para garantir a durabilidade.

Não esfregar o perfume

É possível que já tenha ouvido falar sobre isto, mas, efectivamente, o hábito de esfregar os pulsos depois de aplicar a fragrância é terrível. Em vez disso, pressione apenas ligeiramente os pulsos ou, se preferir, nem o faça - é o melhor que pode fazer para fazer o perfume durar todo o dia.

Aplicar no cabelo e na roupa

Claro que o perfume foi formulado para ser aplicado na pele, mas não subestime o poder da roupa e do cabelo. Ambos são ótimos condutores de fragrância. Faça o teste e aplique perfume directamente no cabelo, num lenço ou camisa (certifique-se apenas que está relativamente longe do tecido para evitar manchas desnecessárias). Depois veja as reacções.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.