As mais de 60 mil pessoas que o seguem no Instagram chamam-lhe Cupid, porque o artista por detrás da conta @cupidsvault não costuma partilhar o seu verdadeiro nome. Tem dezanove anos, vive em Nova Iorque, e faz parte da nova onda de artistas que usam o seu próprio rosto (e corpo) como tela. A maquilhagem é um dos materiais que usa com frequência, mas não é o único.

#MustFollow: Caylin McDonie, a maquilhadora que trouxe cor ao nosso feed
#MustFollow: Caylin McDonie, a maquilhadora que trouxe cor ao nosso feed
Ver artigo

Cupid, em particular, inspira-se na natureza para criar trabalhos românticos e (por vezes) perturbadores. "Estou sempre a olhar para imagens de animais e do corpo, formas orgânicas, e fenómenos naturais - coisas como as cores de uma chama. O universo já contém toda e qualquer ideia que poderia existir, e quanto mais o estudamos, mais temos acesso ao mesmo", contou à Vogue. Quando questionado sobre o aspecto doloroso de alguns dos seus looks, Cupid disse que "a dor é uma coisa que está sempre presente e é muito real, enquanto a beleza é vista como algo puramente superficial". O objectivo do seu trabalho será, talvez, alcançar a segunda através da primeira.

À semelhança do trabalho de @salvjiia, os looks que encontramos no perfil de @cupidsvault vão muito além da mera aplicação de maquilhagem: o artista usa plantas, correntes, piercings e alfinetes, e muitos outros elementos para criar composições surpreendentes que dão origem a diferentes personagens. "Estou sempre a mudar visualmente, mas descreveria o meu trabalho como cinemático: gosto de manipular a minha imagem em diferentes personagens que representem, cada uma, um fragmento de mim mesmo", explicou ainda na entrevista.

Poderemos ver fragmentos de nós próprios num ou outro trabalho de Cupid, ou talvez não - de qualquer forma, valerá sempre a pena descobrir a resposta, e o trabalho deste artista na sua conta de Instagram.

8 trabalhos de @cupidsvault

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.